Magistrados e servidores do TJAP participam do curso de formação promovido pela Enfam

enfamcursom 1O desembargador Carmo Antônio de Souza, a juíza Joenilda Lenzi e a servidora Sônia Ribeiro participaram do curso Formação de Formadores – Desenvolvimento Docente – Nível 1 – Módulo 1, que ocorreu em Brasília, de 11 a 13 de abril, na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

enfamcursom (7).jpg“Dando prosseguimento a minha formação continuada, estarei apto, no final do curso, a auxiliar o Poder Judiciário na preparação dos juízes e servidores como mediadores”, declarou o desembargador Carmo Antônio de Souza, para quem a formação do magistrado deve ser um processo contínuo.

enfamcursom 11As turmas foram divididas e organizadas tendo como participantes de uma delas apenas magistrados e servidores que atuam como formadores nas escolas judiciárias eleitorais; e a outra sendo composta por formadores de instrutores de mediação indicados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

No total, participaram do curso cerca de 60 magistrados e servidores. Os participantes das escolas eleitorais iniciaram o curso na terça-feira (10) e seguiram nas atividades até a quinta (12). Já os indicados pelo CNJ começaram na quarta-feira (11) e encerraram na sexta-feira (13).

enfamcursom 10enfamcursom 6A servidora Sônia Ribeiro destacou que o TJAP tem um grupo de instrutores treinados, mas havia necessidade de aperfeiçoamento quanto às novas diretrizes curriculares da formação após a entrada em vigor do novo Código de Processo Civil (Lei 13.105/2015) e da Lei da Mediacao (Lei 13.140/2015). “Assim, o CNJ em cooperação com a ENFAM vem promovendo cursos de capacitação para juízes e servidores com experiência em mediação e docência, para que cada Tribunal cuide da formação de instrutores em mediação”.

enfamcursom 3Entre os conteúdos trabalhados durante o curso destacam-se: Análise do Trabalho Docente a Partir de Princípios Pedagógicos; Especificidades do Ensino e da Aprendizagem; As Diretrizes Pedagógicas da Enfam e o Processo de Ensino Orientado para o Desenvolvimento de Competências, entre outros temas.

Formadores

Os formadores da turma das escolas eleitorais são a juíza do TJBA Ana Conceição Barbuda, a juíza do TRF da 4ª região Ana Cristina Monteiro e as pedagogas Liliane Campos e Marizete da Silva.

Na turma da mediação, atuaram Roberto Portugal, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR); a juíza do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) Taís Schilling; e a pedagoga da Enfam Maria Eveline.

Fonte: Enfam

- Macapá, 16 de Abril de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD