Secção Única do TJAP nega Habeas Corpus a acusado por morte de sargento da Polícia Militar

411seccao 1Presidida pelo desembargador César Augusto Pereira, o Tribunal de Justiça do Amapá realizou na manhã desta quinta-feira, 12, a sua 411ª Sessão Ordinária de Secção Única. Entre os processos analisados pela Corte da Justiça amapaense destaca-se o processo do processo nº 0000575-23.2018.8.03.0000, que trata sobre ordem de Habeas Corpus com pedido de liminar em favor de José Gabriel de Sousa Bonfim, acusado pela morte do Sargento da Polícia Militar do estado do Amapá, Hudson Conrado.

411seccao 2O crime ocorreu em outubro de 2017, quando o Sargento Hudson Conrado foi vítima de homicídio em frente ao Museu Sacaca, localizado na Rua Feliciano Coelho, bairro do Trem. Ele esperava pela esposa que participava de um evento. O militar foi surpreendido por dois homens em uma moto, que dispararam oitos tiros contra a vítima e subtraíram a arma do policial.

411seccao 16Os principais suspeitos são José Gabriel e Wendell Clei Ferreira, morto em novembro após troca de tiros com a polícia no estado de Tocantins.  Em condição de foragido, José Gabriel teve o nome incluído na lista de procurados da Organização Internacional de Polícia Criminal (INTERPOL), tendo sido capturado em janeiro de 2018 após abordagem em uma barreira policial em Paris, na França. O suspeito está preso preventivamente na capital francesa, aguardando o processo de extradição ser concluído.

411seccao 11Na análise do mérito, observadas as condições de admissibilidade da ação contra o suspeito e tendo fortes indícios de sua participação no homicídio, a Corte do Tribunal de Justiça opinou por denegar a ordem de Habeas Corpus, mantendo a prisão preventiva do acusado, de acordo com os votos proferidos pelo relator, desembargador Rommel Araújo.

411seccao 5Presidida pelo desembargador César Augusto Pereira, a 411° Sessão Ordinária de Secção Única teve ainda a presença dos desembargadores João Guilherme Lages e Rommel Araújo, além dos juízes convocados Mário Euzébio Mazurek e Alaíde de Paula. O procurador de Justiça, Joel Sousa das Chagas representou o Ministério Público Estadual.

- Macapá, 12 de abril de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD