Justiça intervém em cobrança indevida de empréstimo consignado
Foi prolatada na 4ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Amapá a sentença que condena o Governo do Estado a efetuar o pagamento imediato de todos os valores descontados nos vencimentos da servidora Darlene Correa Barbosa, a título de empréstimo consignado celebrado com o banco Santander.
A servidora recorreu à justiça para garantir seus direitos e o esclarecimento das cobranças indevidas feitas pela instituição financeira. Segundo contracheques apresentados pela autora do processo, o desconto no valor de R$750,00 (setecentos e cinquenta reais), pertinentes ao contrato de empréstimo consignado, vinha sendo efetivado regularmente pelo Governo do Estado.
A servidora contratou empréstimo junto ao Banco Santander e o Estado do Amapá deixou de repassar os valores descontados em sua folha de pagamento.
A sentença proferida pela Justiça do Amapá decretou que, além dos valores cobrados indevidamente à servidora, o Estado efetuasse o pagamento dos valores referentes aos danos morais sofridos pela autora. À decisão cabe recurso.
Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Amapá
Macapá, 11 de janeiro de 2012.
- Detalhes
- Criado: Quarta, 11 Janeiro 2012 18:19