Cejusc de Santana inicia primeiro mutirão de negociação de consumidores em débito com a CEA
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC) do Fórum da Comarca de Santana deu início ao primeiro mutirão de conciliação entre consumidores em débito com a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), na manhã desta segunda-feira (09 de abril). A ação prossegue até sexta-feira (13).
No total, 180 consumidores receberam o convite para participar das audiências de conciliação com a concessionária de energia. É o caso da dona de casa Marizete Pinheiro, moradora do Distrito do Coração, que mesmo desempregada e sem renda fixa procurou o CEJUSC para negociar uma dívida de R$ 2.600,00 (dois mil e seiscentos reais) com a CEA.
“Quando soube desse mutirão, juntei um dinheiro e dei R$ 500 reais de entrada, parcelando o restante em 36 vezes. Era uma dívida que tirava meu sono, mas agora, graças a Deus, consegui negociar e estou mais tranquila”, explicou.
De acordo com a gerente de combate à inadimplência da CEA, Pâmela Nascimento, a exemplo de outros mutirões realizados em Macapá, para as audiências agendadas em Santana a companhia também apresenta condições especiais de negociação. Para os clientes em débito a entrada é reduzida e o débito pode ser financiado em até 60 parcelas. Além disso, para pagamento à vista serão concedidos descontos especiais.
“Quando o consumidor consegue uma via de negociação ele tem que aproveitar para evitar conflitos ou processos. Estamos satisfeitos porque além dos 180 convites que foram enviados para os consumidores, nesse primeiro dia nós recebemos um número grande de pessoas que vieram voluntariamente para negociar. Isso é bom e significa que a semana será produtiva”, argumentou a juíza Larissa Noronha, responsável pelo CEJUSC de Santana.
- Macapá, 09 de Abril de 2018 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Segunda, 09 Abril 2018 07:53