Comissão organizadora do 43º FONAJE realiza segunda reunião de planejamento do evento
Com a proximidade do 43º Fórum Nacional dos Juizados Especiais (FONAJE), que será realizado em Macapá entre os dias 13 e 15 de junho com a temática “O fortalecimento do Sistema e reconstrução dos Juizados Criminais”, a comissão organizadora desta edição se reuniu para tratar sobre os preparativos do evento. Presidida pela desembargadora Sueli Pini, coordenadora dos Juizados Especiais no Amapá, a reunião definiu atribuições de cada departamento na preparação e durante o evento.
Para a desembargadora Sueli Pini é uma grande honra para o Tribunal de Justiça receber um evento com a magnitude do FONAJE. A magistrada ressaltou que para o perfeito andamento dos trabalhos é necessário que todos os setores estejam mobilizados na preparação do evento.
“Essas reuniões servem para reforçar o empenho dos setores envolvidos na realização do 43º FONAJE. A temática é importantíssima para o Judiciário brasileiro e juízes de todo o país estarão em nossa cidade. Então, é preciso realizar todo esse planejamento para que estejamos preparados”, comenta a desembargadora.
O FONAJE é realizado de seis em seis meses sendo uma forma de intercâmbio de conhecimento e de experiências entre magistrados. Além de congregar juízes do Sistema de Juizados Especiais e suas turmas recursais, o Fórum instalado em 1997 tem como objetivos: uniformizar procedimentos, expedir enunciados, acompanhar, analisar e estudar os projetos legislativos e promover o Sistema de Juizados Especiais; além de colaborar com os poderes Judiciário, Legislativo e Executivo da União, dos estados e do Distrito Federal, bem como com os órgãos públicos e entidades privadas, para o aprimoramento da prestação jurisdicional.
- Macapá, 09 de abril de 2018 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Domingo, 08 Abril 2018 23:24