TJAP adere à campanha “Abril Verde” com foco na saúde e segurança no trabalho

ABRIL 1Em referência ao “Abril Verde”, mês dedicado a discutir saúde, segurança e prevenção de riscos no ambiente de trabalho, o Tribunal de Justiça do Amapá abraçou a campanha em cooperação com a Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região.

O TJAP adotou algumas medidas como a inclusão do laço verde no portal do Poder Judiciário do Amapá (www.tjap.jus.br), uma referência ao meio ambiente de trabalho saudável. Outra medida adotada pelo Judiciário Amapaense é a produção de matérias para o site do TJAP, com links sugeridos para redes sociais e demais veículos de comunicação.

O mês dedicado a luta pela prevenção aos riscos de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho, e por meio da Lei nº 11.121/2005 que torna o dia 28 de abril como o “Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho”, em razão de uma tragédia que matou dezenas de trabalhadores em uma mina no Estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969.

Outra data importante, em relação ao tema, é o dia 7 de abril, celebrado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), desde o ano de 1948, como o “Dia Mundial da Saúde”.

- Macapá, 05 de Abril de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social do TJAP

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD