Operação do Juizado da Infância, Polícia Militar e Conselho Tutelar apreende 40 adolescentes em festa “rave” em Macapá
A ação aconteceu na sexta-feira e no sábado (23 e 24) e contou com a cooperação do Comissariado da Infância e Juventude e do 1º Batalhão de Policia Militar. O resultado da operação foi apreensão de 40 adolescentes em uma festa do tipo “rave”. Os jovens consumiam bebida alcoólica e drogas.
Segundo juiz Luciano Assis, titular do Juizado da Infância e Juventude - Área Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas, os jovens apreendidos eram de classe média alta e foram encaminhados para o Conselho Tutelar. “Nós queremos conscientizar, alertar e conclamar os pais para que não permitam que seus filhos participem dessas festas, que na realidade são portas de entrada para drogas”.
Ainda durante a ação, foram autuados oito estabelecimentos que não estavam cobrando documento de identificação e não possuíam informativos sobre a proibição da venda de bebida alcoólica para crianças e adolescentes.
A operação que irá ocorrer a cada quinze dias é uma parceria do Judiciário com a Polícia Militar. O objetivo é fiscalizar estabelecimentos que vendem e permitem o consumo de bebida alcoólica para crianças e adolescentes e autuar esses locais que estejam em descumprimento com a Portaria 001/2018 do Juizado da Infância.
-Macapá, 27 de Março de 2018-
Assessoria de Comunicação Social do TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Segunda, 26 Março 2018 23:25