Seguradora é condenada a pagar indenização a dono de veículo

2012-03-01-forum2

O juiz Espagner Wallysen Vaz Leite, em exercício no Juizado Especial Central Cível da comarca de Macapá, condenou a Porto Seguro Cia de Seguros Gerais ao pagamento de R$ 8.000,00 (oito mil reais) ao senhor E.P.S.A., a título de reparação por danos morais, que deverá ser corrigido monetariamente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC, além do acréscimo de juros de 1% (um por cento) ao mês a partir da publicação da sentença.

O magistrado disse que a omissão da Seguradora de transferir o veículo sinistrado causou ao senhor E.P.S.A. dor, mágoa, frustração e sofrimento intenso, pois viu-se maculado com diversas notificações.

Além do pagamento por danos morais, o juiz Espagner Wallysen Vaz Leite definiu na sentença, multa diária no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), caso não seja feita a transferência do veículo dentro do prazo estabelecido.

Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá
Macapá, 03 de janeiro de 2012.

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD