Comitê de Gestão de Pessoas do TJAP propõe carga horária alternativa para dias entre feriados e finais de semana
O Comitê Gestor de Pessoas do Tribunal de Justiça do Amapá apresentou ao presidente do TJAP, desembargador Carlos Tork, uma proposta de compensação para dias localizados, no calendário, entre feriados e finais de semana (dias-ponte), no ano de 2018. A intenção é ofertar melhor aproveitamento da carga horária nessas datas.
O presidente do Comitê Gestor de Pessoas do TJAP, juiz Esclepíades de Oliveira Neto, explicou que durante o ano existem diversos feriados nacionais, estaduais, municipais, regimentais e pontos facultativos, além de datas com recomendações de não agendamento de pauta de audiências por intervenção do Ministério Público e da Defensoria Pública.
A proposta demonstrou que, a partir do mês de abril de 2018, existem seis dias-ponte, ou seja, dias localizados, no calendário, entre feriados e fins de semana. A programação apresentada pelo Comitê considera que as reposições destas horas sejam, preferencialmente, compensadas antes do evento, sendo fracionadas nos dias precedentes.
O juiz Esclepíades Neto afirmou que essa medida trará melhor produtividade para os serviços da Justiça oferecidos ao cidadão, além de qualidade de vida para os servidores e colaboradores das unidades do Poder Judiciário.
“Estatísticas mostram que o serviço fica impactado nesses dias inseridos entre feriados e finais de semana. Então, construímos um sistema de compensação, de modo que a população tenha uma resposta positiva sobre a nossa gestão e, ao mesmo tempo vamos maximizar os dias de trabalhado com a compensação em horas a mais. O dia de pouca produtividade, o que ocorre no dia-ponte, será ponto facultativo”, exemplificou o magistrado.
Para fins de suspensão de expediente, o estudo contempla apenas os dias localizados próximos a feriados nacionais, eventualmente os feriados estaduais, excluindo os feriados municipais e outras ocorrências.
De acordo com o presidente do TJAP, uma das metas de sua gestão é o planejamento de estratégias que ofereçam maior produtividade ao serviço da Justiça. “Agradecemos ao Comitê Gestor de Pessoas que dentro desse grupo de trabalho vislumbrou, estudou e planejou todo o calendário do TJAP para 2018. Publicaremos uma portaria para que os servidores, instituições parceiras e todos os cidadãos tenham conhecimento de como o Judiciário passa a funcionar nestes períodos apresentados pelo Comitê”, encerrou.
- Macapá, 21 de março de 2018 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quarta, 21 Março 2018 00:20