Comitê de Gestão de Pessoas do TJAP propõe carga horária alternativa para dias entre feriados e finais de semana

comitferiados 1O Comitê Gestor de Pessoas do Tribunal de Justiça do Amapá apresentou ao presidente do TJAP, desembargador Carlos Tork, uma proposta de compensação para dias localizados, no calendário, entre feriados e finais de semana (dias-ponte), no ano de 2018. A intenção é ofertar melhor aproveitamento da carga horária nessas datas.

comitferiados 4O presidente do Comitê Gestor de Pessoas do TJAP, juiz Esclepíades de Oliveira Neto, explicou que durante o ano existem diversos feriados nacionais, estaduais, municipais, regimentais e pontos facultativos, além de datas com recomendações de não agendamento de pauta de audiências por intervenção do Ministério Público e da Defensoria Pública.

A proposta demonstrou que, a partir do mês de abril de 2018, existem seis dias-ponte, ou seja, dias localizados, no calendário, entre feriados e fins de semana.  A programação apresentada pelo Comitê considera que as reposições destas horas sejam, preferencialmente, compensadas antes do evento, sendo fracionadas nos dias precedentes.

O juiz Esclepíades Neto afirmou que essa medida trará melhor produtividade para os serviços da Justiça oferecidos ao cidadão, além de qualidade de vida para os servidores e colaboradores das unidades do Poder Judiciário.

“Estatísticas mostram que o serviço fica impactado nesses dias inseridos entre feriados e finais de semana. Então, construímos um sistema de compensação, de modo que a população tenha uma resposta positiva sobre a nossa gestão e, ao mesmo tempo vamos maximizar os dias de trabalhado com a compensação em horas a mais. O dia de pouca produtividade, o que ocorre no dia-ponte, será ponto facultativo”, exemplificou o magistrado.

Para fins de suspensão de expediente, o estudo contempla apenas os dias localizados próximos a feriados nacionais, eventualmente os feriados estaduais, excluindo os feriados municipais e outras ocorrências.

comitferiados 3De acordo com o presidente do TJAP, uma das metas de sua gestão é o planejamento de estratégias que ofereçam maior produtividade ao serviço da Justiça. “Agradecemos ao Comitê Gestor de Pessoas que dentro desse grupo de trabalho vislumbrou, estudou e planejou todo o calendário do TJAP para 2018. Publicaremos uma portaria para que os servidores, instituições parceiras e todos os cidadãos tenham conhecimento de como o Judiciário passa a funcionar nestes períodos apresentados pelo Comitê”, encerrou.

- Macapá, 21 de março de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD