Vara da Infância e Juventude de Laranjal do Jari promove oficina de artes
Favorecer a criatividade e promover políticas de sustentabilidade foram os objetivos da Vara da Infância e Juventude da comarca de Laranjal do Jari, através da realização da "Oficina de Criação Artística e Reciclagem".
A Oficina compõe o Projeto Educação Socioambiental e os oficineiros foram os alunos da terceira série da Escola Municipal Teresa Teles e os menores bolsistas do Tribunal de Justiça do Amapá. Todas as atividades foram organizadas no Fórum provisório da comarca.
Para a confecção dos produtos, os novos artistas receberam materiais reaproveitáveis doados pelos servidores e colaboradores da comarca de Laranjal do Jari. Uma forma de estimular, de maneira prática, o debate ambiental sobre sustentabilidade por meio da reutilização de recursos já disponíveis, trabalhando assim, a arte de reciclar.
A ação é parte do planejamento de metas executado pelo Programa TJAP Responsável. Desenvolvido para disseminação dos valores institucionais de “Responsabilidade Social e Ambiental”.
Sob a supervisão e orientação das artistas plásticas e servidoras da Justiça, Lusinete Oliveira e Lenira Alves, todo o material arrecadado se transformou em bolsas e bijuterias criativas e exclusivas.
A artista plástica e pedagoga do Instituto Federal do Amapá (IFAP), Prof.ª Veramoni Coutinho, também levou um pouco de sua experiência e talento para as oficinas.
Ao final do evento, um coffee break foi oferecido aos participantes e o momento de interação contou a presença do Dr.º Antonio José de Menezes, Juiz de Direito Substituto em exercício na Vara da Infância e Juventude da Comarca de Laranjal do Jari.
Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá
Macapá, 02 de janeiro de 2012.
- Detalhes
- Criado: Segunda, 02 Janeiro 2012 15:13