Desembargador João Lages coordena terceiro Laboratório de Ciências Criminais para universitários do Amapá
O desembargador João Lages coordena no Amapá o Laboratório de Ciências Criminais do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM. Pelo terceiro ano consecutivo, a instituição oferece 30 vagas para o programa de iniciação aos estudos científicos sobre o tema, destinado a estudantes de Direito e demais cursos da área de Ciências Humanas. As inscrições estão abertas desde o dia 13 de março e poderão ser feitas até o próximo dia 24 no portal www.ibccrim.org.br.
Segundo o desembargador, o IBCCRIM foi criado em 1992, após o fato conhecido como “massacre do Carandirú”, quando 111 presos do maior presídio do Brasil – hoje desativado, foram executados durante um confronto com a polícia. “A entidade tem como finalidade a difusão das ciências criminais e a promoção dos direitos humanos, por meio de parcerias com a iniciativa privada, poder público e a sociedade”, explica o magistrado.
O IBCCRIM ganhou notoriedade nacional e internacional produzindo e divulgando conhecimentos nas áreas do Direito Penal, Processo Penal, Criminologia, Medicina Forense, Política Criminal e dos Direitos Humanos. Todo esse conteúdo será apresentado para os estudantes em um curso que inicia no dia 16 de abril e será concluído em 10 de dezembro, por meio de monitoria à distância e encontros semanais às quartas-feiras na Escola Judicial do Amapá – EJAP.
“Nosso foco é incentivar a pesquisa jurídica sobre a realidade do Amapá e da Amazônia. É uma oportunidade para que o aluno, na fase inicial do seu trabalho de conclusão de curso, o TCC, possa utilizar as ferramentas que estamos disponibilizando para produzir também o seu trabalho de graduação”, esclareceu o desembargador Lages.
- Macapá, 16 de março de 2018 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Sexta, 16 Março 2018 04:18