Programa Gestão Por Competência é apresentado aos servidores da Justiça do Amapá

MAPEACOMP 8A equipe do Programa Melhor+ da Justiça do Amapá, com o apoio da empresa Leme Consultoria, realiza a segunda etapa do Projeto de Implantação de Modelo de Gestão de Pessoas por Competências no Judiciário do Amapá. Nesta fase, o consultor de gestão e estratégia, Victor Barbalho, expõe a temática da iniciativa e coleta informações com os servidores para o inventário comportamental do TJAP.

MAPEACOMP 11A primeira etapa do projeto ocorreu no mês de janeiro e consistiu no treinamento da equipe que atuará nas entrevistas com a alta liderança do TJAP, e também a explanação do projeto durante o 4º Encontro de Trabalho de Diretores de Fóruns da Justiça do Amapá.

As equipes do TJAP e o consultor contratado estiveram na Comarca de Porto Grande durante a última semana, onde puderam dialogar com os servidores locais e das varas únicas de Pedra Branca do Amapari, Ferreira Gomes, Tartarugalzinho, Amapá e Calçoene. Estiveram também na Comarca de Oiapoque.

MAPEACOMP 14Nos dias 08 e 09 de março os servidores dos fóruns de Macapá e Santana, além dos servidores da Comarca de Mazagão, receberam a sensibilização e foram consultados por meio de questionário sobre suas percepções em relação ao TJAP, atividade que atingirá cerca de 300 servidores da instituição.

MAPEACOMP 10De acordo com o coordenador do Programa Melhor+ e secretário do Comitê de Gestão de Pessoas, Diego França, “esses dados serão compilados pela consultoria e serão base para a definição das competências comportamentais”, explicou.

O consultor Victor Barbalho explicou que as competências são construídas considerando três variáveis: conhecimentos, habilidades e atitudes. “O conhecimento é o saber da técnica; a habilidade é a capacidade de usar o conhecimento e a atitude é conseguir ter a postura de fazer quando for necessário”, exemplificou

MAPEACOMP 5Finalizando essa fase do trabalho, a equipe atenderá a Comarca de Laranjal do Jari e logo depois os servidores da sede do TJAP, quando aqueles que trabalham nos Juizados Especiais também participarão.

Macapá, 14 de março de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD