Justiça decreta prisão preventiva de acusado de homicídio e estupro em Carmo do Macacoari
O Juiz Heraldo Nascimento da Costa, titular da Vara Única da Comarca de Tartarugalzinho, respondendo por plantão no último domingo (04), determinou a prisão de Edinei da Costa Tolosa (23) a pedido do delegado de polícia José Rodrigues Neto. Edinei é acusado de homicídio, tentativa de homicídio e estupro de vulnerável.
Segundo o juiz Heraldo Costa, “a medida foi necessária em razão da garantia da ordem pública e para salvaguardar a futura aplicação da Lei Penal, uma vez que o crime causou grande revolta popular e o autor estava foragido”, a prisão foi decretada e cumprida tão logo o acusado se apresentou aos policiais, após quatro dias que permaneceu foragido.
Segundo apurou a polícia, o acusado feriu gravemente sua companheira, Celiane dos Santos Picanço (22), que o teria flagrado abusando sexualmente da filha, e matou a golpes de terçado o vizinho, Aloisio do Rosário (59), que tentou defender a moça e a criança. A tragédia ocorreu na última quinta-feira (1º) na comunidade de Carmo do Macacoari, município de Itaubal, distante 110 quilômetros de Macapá.
O crime ocorreu por volta das 16 horas, tendo as vítimas sido socorridas e levadas para a Unidade Básica de Saúde de Itaubal. Porém, em razão da gravidade dos ferimentos, foram conduzidas para o Hospital de Emergência em Macapá. Mas, Aloísio do Rosário não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do HE.
- Macapá, 05 de Março de 2018 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Segunda, 05 Março 2018 04:24