Juizado da Infância de Santana e Marinha do Brasil fiscalizarão o transporte de crianças em embarcações
A Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana, por meio da Central de Proteção à Infância e à Juventude, participou de uma reunião realizada, na tarde desta quinta-feira (15), na sede da Capitania dos Portos/Marinha do Brasil. Ações de fiscalização nas embarcações de transporte de carga e passageiros e terminais hidroviários dos municípios de Santana e Macapá foram o ponto central da pauta.
A reunião foi coordenada pelo Capitão de Fragata Fernando Cezar da Silva e pelos tenentes Fabiano e Pedro Rogério, encarregados da Divisão de Segurança do Tráfego Aquaviário. Ficou definido que, ainda em fevereiro, a Vara da Infância e da Juventude vai iniciar a revista às embarcações.
De acordo com o coordenador da Central de Proteção à Infância e à Juventude da Comarca de Santana, Lauro Paula da Luz, “a principal finalidade dessas fiscalizações é averiguar o transporte de crianças e adolescentes desacompanhadas de pais ou responsáveis, além da vendas de bebidas alcoólicas a menores e prostituição infanto-juvenil”.
Essa foi a primeira reunião do ano do Fórum Permanente de Debates sobre Transporte Hidroviário do Estado do Amapá, em que também estavam a chefe da fiscalização do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AP), Lana Cristina da Conceição Silva, e o Técnico em Regulação da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Diego Rui Barra e Silva.
- Macapá, 19 de fevereiro de 2018 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Domingo, 18 Fevereiro 2018 22:13