Juiz da Infância e Juventude inspeciona o CESEIN e decide tomar medidas mais duras contra a gestão da unidade
O juiz Luciano Assis, titular do Juizado da Infância e Juventude de Macapá - Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas, realizou a segunda inspeção deste ano no Núcleo de Medidas Socioeducativas de Internação Masculina (Cesein), na manhã desta quarta-feira (7).
A vistoria atendeu a uma diligência que visa reorganizar as dependências da unidade, tendo em vista que os problemas são os mesmos encontrados nas várias visitas anteriores realizadas ao longo de 2017. “Percebo que a situação é a mesma, com fossas transbordando, banheiros entupidos, alojamentos sem colchões com 2/3 dos internos dormindo praticamente na pedra e toda uma situação insalubre”, declarou o juiz, lembrando ainda que “em novembro houve uma audiência, quando o estado recebeu prazo para resolver esses problemas, mas a situação atual é até pior”.
Outro problema constatado durante a inspeção foi a superlotação dos alojamentos. Nos espaços destinados a três internos, o juiz encontrou até nove adolescentes dividindo o mesmo cômodo. “Diante de mais essa constatação e a inércia por parte do Executivo, nós vamos adotar algumas medidas um pouco mais duras, que visam a proteção dos direitos desses adolescentes que aqui se encontram”, advertiu o magistrado.
Macapá, 09 de fevereiro de 2018 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quinta, 08 Fevereiro 2018 23:55