Tem início o 2º Mutirão de Conciliação para consumidores inadimplentes com a CAESA

2ºMUTIRAOCAESA (2).jpgIniciou na manhã desta terça-feira (06), o 2º Mutirão de Negociação da CAESA, mediado pelo Centro Judiciário de Resolução de Conflitos – Cejusc da zona norte, localizado na av. Maria de Azevedo Cavalcante Picanço, prédio da Casa da Cidadania do Tribunal Regional Eleitoral - TRE. Foram agendados 153 atendimentos divididos nos dois turnos, até esta quarta-feira (07). O evento tem acompanhamento do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Resolução de Conflitos do TJAP.

 

2ºMUTIRAOCAESA (4).jpgEssa é a segunda experiência realizada pelo Nupemec com a Caesa no intuito de reduzir a grande inadimplência que vem prejudicando a saúde financeira da Companhia. “Venha negociar e feche a torneira da inadimplência” é o slogam motivador para que os usuários procurem negociar seus débitos.

“Para o dia de hoje foram agendados 74 processos. Todos receberam cartas em suas casas e muitos sinalizaram, retornando a ligação para confirmar endereço. Alguns não foram encontrados pelos Correios, mas esse número compõe a minoria”, explicou o coordenador do Cejusc, Pedro Paulo Conceição.

2ºMUTIRAOCAESA (15).jpgSeis baias, das 12 existentes no Cejusc, proporcionam atendimento individualizado aos clientes, que dialogam de forma direta e com privacidade com os mediadores. “Programamos para realizar seis atendimentos a cada meia hora”, explicou Pedro Paulo. A Caesa, por sua vez, instalou um link direto com o sistema de cadastro da Companhia, permitindo que os mediadores tenham acesso às informações da dívida dos clientes em tempo real e online.

O trabalho desenvolvido normalmente pelo Cejusc Norte não pára. Porém, os dois dias em questão foram destinado2ºMUTIRAOCAESA (14).jpgs a “dar um tratamento especial aos clientes da Caesa”, explicou Pedro. Além dos conciliadores do Cejusc, o mutirão conta com reforço de conciliadores do Cejusc do Fórum de Macapá e de voluntários formados pelo Nupemec. Todos os acordos serão homologados pela juíza Luciana Camargo, que responde cumulativamente pelos Cejuscs em face da ausência justificada da titular, juíza Joenilda Lenzi.

- Macapá, 06 de fevereiro de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

 

 

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD