Desembargador Rommel Araújo reafirma integração do Sistema de Justiça no combate à corrupção durante posse do novo superintendente da PF
O desembargador Rommel Araújo representou o Tribunal de Justiça do Amapá na cerimônia de posse do novo superintendente da Polícia Federal no Amapá, delegado Dorival Ranuci Júnior, ocorrida na manhã desta terça-feira (06). Durante a posse, o magistrado defendeu a “integração com os órgãos de investigação, principalmente num momento em que a criminalidade precisa ser enfrentada e quando o país luta para combater a corrupção”.
Para o desembargador, “a presença do TJAP na posse do delegado Ranuci demonstra que o estado do Amapá também não vai permitir que a criminalidade venha a vencer”. Ele exemplificou afirmando que “hoje o serviço de investigação não pode ser visto de forma isolada, de sorte que todos que integram o grande contexto de segurança pública devem estar sempre reunidos objetivando a defesa da população e a paz social”.
O novo superintendente da PF, delegado Dorival Ranuci Júnior, atua na região norte há 15 anos, dos quais 14 no Amapá. Natural de São Paulo, graduou-se em Direito pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e especializou-se em Direito Administrativo pela Universidade Anhanguera. Ingressou na Polícia Federal em dezembro de 2003, assumindo suas funções na Delegacia de Guajará Mirim – RO, onde permaneceu até 2004.
No Amapá, de 2004 a 2008, exerceu o cargo de Chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da Superintendência Regional da PF. De 2009 a 2010 foi Corregedor Regional Substituto e chefe do Núcleo de Correições. Em 2011 assumiu a função de Delegado Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado e, de 2012 a 2018, exerceu a função de Delegado Regional Executivo.
“Vamos trabalhar com afinco no exercício das nossas atribuições, buscando integração com os órgãos parceiros. Nossa relação com o Tribunal de Justiça do Amapá é de parceria e união porque temos objetivos e finalidades comuns para executar”, enfatizou o novo superintendente. Para ele, o principal desafio da PF no Amapá é “o enfrentamento da criminalidade cada vez mais crescente no estado, especificamente o tráfico de drogas e de armas e o combate ao desvio de recursos públicos”.
Deixa o cargo, o delegado Raimundo Soares de Freitas, à frente da superintendência da PF nos últimos três anos e nove meses. Após cumprir sua missão no Amapá, Freitas segue para o estado do Pará, onde exercerá a tarefa de coordenar o Núcleo de Inteligência da PF no estado.
- Macapá, 06 de fevereiro de 2018 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Terça, 06 Fevereiro 2018 09:52