Moradores do Bairro Brasil Novo recebem primeira jornada itinerante terrestre de 2018

terrestrejornadanovo 2A primeira jornada terrestre do ano de 2018 aconteceu entre os dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro, no Centro Comunitário do bairro Brasil Novo. Além dos serviços de Justiça e cidadania, a ação contou com a participação de equipes de saúde da família da prefeitura de Macapá, que realizaram aferição de pressão e testes de glicemia.

terrestrejornadanovo 12O juiz Luciano Assis explicou que a edição deste ano do programa não apenas renovou, mas ampliou parcerias, sempre em busca de agregar mais valor e pluralidade à iniciativa, reduzindo custos operacionais. “Infelizmente ainda não podemos atender a todos os bairros de Macapá nem a todas as comunidades no interior, mas conforme a demanda surge em uma região, procuramos inseri-la na programação”, observou.

O magistrado destacou ainda que, “de acordo com as necessidades que vão além das atividades jurisdicionais, novos parceiros que possam atendê-las são procurados pela Justiça Itinerante”.

terrestrejornadanovo 5Um dos casos registrados no bairro Brasil Novo foi um reconhecimento voluntário de paternidade. Segundo a dona de casa Thaísa Quadros, a ação facilitou a sua vida porque não teria condições de arcar com a vinda até o centro da cidade, pois não trabalha e tem que cuidar de sua filha. “Agradeço muito ao Judiciário por sair de seus Fóruns e vir até os bairros mais distantes da capital”, disse ela.

terrestrejornadanovo 28Adilson de Mota foi à jornada itinerante com a esposa Benedita Fernandes, em busca dos serviços do TJAP para obtenção da guarda do neto de um ano de idade. “Nós viemos aqui hoje porque não temos condições de arcar com o processo de guarda, e demoraria muito tempo para sair o resultado. E hoje foi rápido e estamos aguardando audiência”, relatou.

terrestrejornadanovo 10A dona de casa Ocione Rodrigues foi em busca da emissão do documento de identidade de seu filho. “Eu acho muito importante porque é perto de casa, e às vezes não tenho tempo de ir até o centro. Ainda mais nesse período que os pais estão fazendo a matrícula dos seus filhos”, afirmou.

terrestrejornadanovo 22Para o promotor de Justiça substituto, Hélio Paulo Santos Furtado, que participou de toda a jornada, o resultado foi absolutamente satisfatório. “O MP-AP sempre apoiou este projeto por entender sua importância. Sabemos que é uma oportunidade rara para muitas pessoas terem acesso ao Sistema de Justiça. Estou levando duas demandas apresentadas pela comunidade, uma em relação ao problema da matrícula escolar e a outra acerca da carência de atendimento odontológico no bairro”, pontuou o promotor.

-Macapá, 05 de fevereiro de 2018-

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD