TJAP realiza 4º Encontro de Trabalho de Diretores de Fóruns da Justiça do Amapá

4encontrodireforuns 2O 4º Encontro de Trabalho de Diretores de Fóruns da Justiça Amapaense, realizado na última sexta-feira (02), trouxe como tema central a equalização da força de trabalho em conformidade com a Resolução nº 219/2016 do Conselho Nacional de Justiça. A referida resolução tem como finalidade o remanejamento, de maneira equânime, da força de trabalho entre as unidades judiciárias, aperfeiçoando os serviços prestados aos cidadãos. A iniciativa também se configura como um dos eixos da política nacional de priorização do primeiro grau de jurisdição. (VISUALIZAR FOTOS)

4encontrodireforuns 43O presidente do TJAP, desembargador Carlos Tork, agradeceu a presença dos magistrados e servidores e explicou que o encontro versava inicialmente sobre a apresentação do Projeto Gestão por Competência, que integra o Programa Melhor+. O programa foi apresentado pelo consultor de gestão e estratégia, Victor Barbalho, da empresa Leme Consultoria.

4encontrodireforuns 28O segundo momento discorreu sobre o tema central do encontro, a implementação da Resolução 219/2016-CNJ e suas conseqüências no âmbito do Poder Judiciário do Amapá. “Queremos saber dos diretores de cada unidade como está o processo de implementação da Resolução para a equalização da força de trabalho, e atualizar todos os diretores e servidores acerca das informações disponíveis pelos nossos dois juízes auxiliares, João Matos e Nilton Bianquini”, adiantou o presidente do TJAP.

4encontrodireforuns 35O juiz João Matos, que integra a comissão encarregada pela distribuição da força de trabalho no 1º grau, afirmou que, “ao encontrar a lotação paradigma, a administração de cada unidade deve executar essa equalização, considerando que a lotação da unidade deve ser igual quantidade processos distribuídos”.

4encontrodireforuns 53Para o diretor do Fórum da Comarca de Laranjal do Jari, juiz Almiro Avelar, o Tribunal de Justiça do Amapá tem buscado uma gestão de qualidade e a resolução 219 vem ao encontro disso. O magistrado informou que em Laranjal do Jari, terceira maior comarca em relação a índice populacional e distribuição de processos, também há carência de pessoal.  “A Resolução veio para preencher essa lacuna e permitir que a força de trabalho seja distribuída nos pontos onde a Justiça tem os seus gargalos”, assegurou.

4encontrodireforuns 47O presidente do Comitê Gestor de Pessoas do TJAP, juiz Esclepíades Oliveira Neto, afirmou que o 4º encontro de diretores e as demais frentes que discutem a implantação da resolução 219/2016, “fazem parte de um marco histórico para a gestão do Tribunal de Justiça porque, além de tornar a plenária plural, torna a voz do 1º grau maIs ouvida perante o 2º grau”.

O magistrado aproveitou para acrescentar a exposição do projeto Gestão por Competência do Programa Melhor +, “como forma de sensibilizar todos os magistrados acerca do tema que tem como finalidade principal uma melhor prestação jurisdicional”.

Macapá, 05 de fevereiro de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

   

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD