Consultor do Programa Melhor+ colhe informações sobre competências essenciais para aprimorar a Justiça do Amapá
Com o objetivo de reunir as observações da alta gestão do Tribunal de Justiça do Amapá e de magistrados e servidores sobre as competências essenciais para o bom funcionamento da instituição, o consultor de gestão e estratégia da empresa Leme Consultoria, Victor Barbalho, iniciou o trabalho de entrevistas na sede do TJAP.
A iniciativa faz parte do Programa Melhor+, do Comitê de Gestão de Pessoas, que integra o Planejamento Estratégico 2015-2020 da Justiça do Amapá. A proposta pretende oferecer dados e soluções eficientes para a instituição e que atendam a sociedade.
As entrevistas fazem parte de uma das etapas do projeto, que busca a sensibilização, o mapeamento das competências técnicas, o levantamento das competências comportamentais, avaliação e troca de informações sobre os resultados. A reunião deste material permitirá a implantação da gestão por competência dentro da organização institucional do TJAP.
O especialista, acompanhado do coordenador do Programa Melhor+ e secretário do Comitê de Gestão de Pessoas, servidor Diego França, conversou com os desembargadores Carlos Tork (presidente do TJAP) e João Guilherme Lages (Diretor da Escola Judicial do Amapá), além dos juízes João Matos e Nilton Bianquini, auxiliares da Presidência e Corregedoria, respectivamente.
O diretor-geral do TJAP, Gláucio Bezerra, e a diretora do Departamento de Gestão de Pessoas (DEGESP), Rosilene Campos, também foram entrevistados pelo consultor, que na sua avaliação definiu que as conversas servem para que haja um nivelamento dos pensamentos da alta gestão e dos servidores.
“Estou realizando um levantamento utilizando uma metodologia da Leme Consultoria, que é o inventário comportamental, uma coleta de dados que atingirá cerca de 300 servidores da instituição. Essas percepções que os servidores trarão para o projeto precisam estar alinhadas com a visão da alta liderança e com os objetivos estratégicos da instituição, para garantir que aqueles comportamentos que nós vamos fomentar dentro do processo de avaliação, levem o Tribunal de Justiça do Amapá aos objetivos almejados”, informou Victor Barbalho.
- Macapá, 02 de fevereiro de 2018 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quinta, 01 Fevereiro 2018 22:31