Juízes do Amapá participam do lançamento da Plataforma Macapá 300 anos
Os magistrados Stella Ramos, Luciano Assis e Reginaldo Andrade prestigiaram a solenidade de lançamento da “Plataforma Macapá 300 anos”, da Prefeitura de Macapá. O evento ocorreu nesta quarta-feira (31) na sede do SEBRAE e reuniu autoridades, empresários e a sociedade civil durante a apresentação do detalhamento da proposta.
O lançamento faz parte da programação em comemoração aos 260 anos da capital do Amapá, que acontece no dia 04 de fevereiro. O projeto pretende mobilizar os governos e a sociedade civil a adotar uma visão de futuro, com o objetivo de construir a cidade ideal para quando completar 300 anos de existência.
Para o diretor do Fórum de Macapá, juiz Reginaldo Andrade, que no ato representou o presidente do TJAP, a iniciativa trará benefícios à sociedade como forma de construir uma cidade melhor com a ajuda de todos os munícipes.
“Atualmente o Poder Judiciário investe na conciliação como método para ajudar as pessoas a olharem para os seus semelhantes, compreendendo que cabe a cada um resolver os seus problemas de forma pacífica. Com a plataforma inaugurada hoje, a população poderá ofertar sua opinião à prefeitura de Macapá, para que consigamos a cidade que queremos para os próximos 40 anos”, afirmou o magistrado.
A plataforma digital servirá para que a gestão municipal (atual e futuras) provoque o debate dentro da sociedade sobre o hoje e o futuro da capital, focando em assuntos específicos de infraestrutura e de políticas públicas e culturais para as próximas décadas.
De acordo com o prefeito da cidade, Clécio Luíz, o crescimento da capital sempre ocorreu em ciclos, primeiro com a construção da Fortaleza de São José, depois com a criação da Vila de São José de Macapá, instalação do Território, até a consolidação do Estado do Amapá.
“Nós imaginamos que nos próximos anos Macapá enfrentará vários desafios de desenvolvimento, por exemplo, a entrada da cultura de grãos, bem como as transformações na área portuária e no setor energético. Precisamos estar preparados para construir este futuro prospero que almejamos”, pontuou.
A ferramenta está disponível para acesso no endereço www.300anos.macapa.br. A plataforma é responsiva, podendo ser acessada também por celular ou tablet. Qualquer cidadão pode utilizar o sistema, seguindo os campos de orientação apontados no site.
- Macapá, 31 de janeiro de 2018 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quarta, 31 Janeiro 2018 09:38