Presidente da Câmara de Vereadores de Pedra Branca do Amapari visita Tribunal de Justiça.

2012-01-24 prespbrancaO Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, recebeu em seu gabinete de trabalho, nesta terça-feira (24), o Presidente da Câmara de Vereadores de Pedra Branca do Amapari, vereador Raimundo Nonato. Em visita de cordialidade, o chefe do legislativo amapariense cumprimentou o Desembargador Mário Gurtyev, formalizando sucesso no ano novo e, ao mesmo tempo, agradeceu ao magistrado a iniciativa de haver reativado e perpetuado o Posto Avançado do Judiciário naquele município.

“A comunidade de Pedra Branca está muito satisfeita com a atuação da Justiça. Nossas demandas agora são atendidas no próprio município, sem a necessidade do incômodo deslocamento para Serra do Navio, a quase 30 quilômetros de distância. Nosso objetivo agora é a transformação do posto avançado em comarca”, declarou.

Desde outubro de 2011, o Posto Avançado da Justiça em Pedra Branca foi reativado e passou a funcionar em regime permanente, ou seja, com atendimento diário, e não mais uma vez por semana, como ocorria anteriormente. Apesar de estar vinculado à Comarca de Serra do Navio, o Posto Avançado de Pedra Branca funciona de forma independente e interligado diretamente ao sistema Judicial Eletrônico (Tucujuris).

Mediante convênio com o Município de Pedra Branca, o prédio do Posto Avançado foi revitalizado, recebendo melhorias como pintura, cerca e muro, além de ser equipado com modernos aparelhos de informática. Recentemente, um Termo de Cooperação foi celebrado entre o Tribunal de Justiça e aquele município para a construção de um anexo que aumentará em mais de 100% da área construída do Posto Avançado.

A obra custará cerca de R$ 240 mil, sendo 140 mil do orçamento do Tribunal de Justiça e R$ 100 mil a ser repassado pelo município.

Segundo o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Mário Gurtyev, o judiciário avançou muito em Pedra Branca, graças ao apoio recebido dos órgãos públicos locais. “Tanto a Prefeitura quanto a Câmara de Vereadores tiveram papel preponderante no processo. A primeira com os recursos financeiros necessários às obras, e a segunda legitimando o apoio, através de seus vereadores. Quem ganha mesmo é a comunidade que passa a ter um judiciário mais presente e mais atuante”, avaliou o Presidente do Tribunal de Justiça.

Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Amapá

Macapá, 24 de janeiro de 2012.

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD