O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Boleto de custas judiciais poderão ser emitidos no portal do Tribunal de Justiça do Amapá.

2012-01-24 pres e oab4O Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, reuniu na manhã desta terça-feira (24) com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Amapá, Ulisses Trasel. Durante o encontro, a equipe da Secretaria de Gestão Processual Eletrônica fez uma apresentação do espaço virtual para emissão eletrônica de boletos bancários, para pagamento das custas judiciais, diretamente no site do Tribunal de Justiça.

Um link inserido no portal oficial do Tribunal de Justiça permite que advogados habilitados, ou qualquer interessado, possam acessar a tabela de custas e emitir o respectivo boleto para pagamento na rede bancária.

Como parte do cronograma de trabalho da Justiça do Amapá, a nova prestação de serviços atende a uma antiga reivindicação da OAB e cumpre a 5ª meta nacional estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça(CNJ) para o ano de 2012.

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Amapá, Ulisses Trasel, classificou de positiva a iniciativa da Justiça do Amapá. “Trata-se de um grande avanço para a sociedade amapaense. Vai facilitar ainda mais o acesso à Justiça, não apenas para advogados, mas também para os jurisdicionados”, elogiou.

2012-01-24 pres e oab2

Para o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Mário Gurtyev”, o processo de virtualização da emissão dos boletos de custas judiciais reflete o compromisso do Tribunal de Justiça do Amapá em otimizar a prestação de serviços e facilitar o trabalho dos que interagem com a Justiça de alguma forma.”Estamos investindo em tecnologia para agilizar a prestação jurisdicional e, ao mesmo tempo, facilitar o acesso à Justiça a toda a comunidade”, declarou.

A emissão de boletos foi projetada de forma fácil e interativa. Mesmo assim, o Tribunal de Justiça do Amapá disponibiliza suporte técnico para orientar os operadores do Direito quanto à utilização da nova ferramenta. Brevemente, o Juiz de Direito José Luciano de Assis, Coordenador da Secretaria de Gestão de Processo Judicial Eletrônico, proferirá palestra, na OAB, explicando aos advogados amapaenses o funcionamento da nova ferramenta disponibilizada pelo Tribunal de Justiça do Estado.

 

Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Amapá

Macapá, 24 de janeiro de 2012.

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD