Programa de Rádio CONCILIANDO AS DIFERENÇAS: parceiro na resolução de conflitos

conhecaconciliando 1Com quase dois anos no ar, o programa radiofônico “Conciliando as Diferenças” é mais uma ferramenta de divulgação das ações do Judiciário amapaense produzido e apresentado por profissionais da assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), com participação de servidores do NUPEMEC e CEJUSC.

conhecaconciliando 14Levado ao ar todas as quartas-feiras, no horário das 17 as 18 horas, por meio de uma parceria com a Rádio Universitária 96,9 FM, o programa tem como propósito dar publicidade e o conhecimento necessário deste método inovador no Judiciário que é a conciliação por meio de uma negociação favorável a ambas as partes, ou seja, a autocomposição.

conhecaconciliando 3O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Carlos Tork, ressalta a importância do programa radiofônico destacando que “o direito à informação é um direito fundamental, principalmente sabendo que para ter acesso à justiça se faz necessário ter acesso, primeiro, à informação, fortalecendo assim a democracia e a paz social”.

Segundo ele, “quem ganha com isso é o ouvinte, o jurisdicionado, por isso esse é um programa que deve continuar com a prestação de serviço social”, enfatizou o presidente do TJAP.   

A coordenadora do NUPEMEC, desembargadora Sueli Pini, entrevistada do programa levado ao ar pela primeira vez, no dia 27 de maio de 2015, disse naquela ocasião que o programa inaugurava um novo tempo na Justiça do Amapá e hoje representa a prestação de contas do que a Justiça está fazendo com a política da conciliação.

conhecaconciliando 13“Transparência no Judiciário é isso, é você prestar contas com a sociedade do que nós estamos fazendo e o único sistema de Justiça que tem um programa de rádio para mostrar essa política da forma mais transparente é a Justiça do Amapá”, disse a desembargadora.

O programa além de oportunizar a divulgação das atividades do Judiciário e do NUPEMEC/TJAP, por meio da pacificação, também abre espaço para debates com a comunidade acadêmica sobre a formação, aplicação e eficácia dos métodos alternativos de solução de conflitos, bem como entrevistas com convidados especiais.

conhecaconciliando 10De acordo com a servidora Sônia Ribeiro, mediadora e instrutora do NUPEMEC, responsável pelo quadro “Giro de Notícias pelos Tribunais do País”, o programa tem tanta importância que hoje faz parte da agenda de trabalhos do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos. “Um exemplo disso são as conciliações ao vivo que são feitas durante as audiências realizadas nos Cejusc’s, dentro da parceria firmada com o PROCON”, afirmou.

- Macapá, 21 de fevereiro de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD