NUPEMEC e CEA fecham cooperação para a próxima jornada da Justiça Itinerante Fluvial
A presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Soluções de Conflitos, desembargadora Sueli Pini, realizou reunião com representantes da Companhia de Eletricidade do Amapá para acertar a participação da CEA na primeira jornada da Justiça Itinerante de 2018, que visitará o distrito de Bailique, localizado na foz do rio Amazonas, a 180 km da capital amapaense, entre os dias 25 de fevereiro e 2 de março.
A desembargadora Sueli Pini ressaltou a importância da tratativa para a jornada, tendo em vista o aumento das judicializações em questões referentes à CEA. A magistrada observou ainda as vantagens que o morador do arquipélago ganhará com a ida de representantes da Companhia de Eletricidade.
“Os moradores do Bailique têm muitas dificuldades de acesso aos serviços de reclamações, sendo necessário que se desloquem até a Capital para poder pleitear os seus direitos. E esse deslocamento gera muitos gastos aos cidadãos, que tem de comprar passagem de barco, gasta com estadia, alimentação, e quanto mais parceiros nas jornadas, mais serviços poderão ser ofertados aos habitantes daquele local”, explica a magistrada.
O diretor comercial da CEA, José Anselmo, ratifica a cooperação da empresa com o Tribunal de Justiça do Amapá para a política desjudicialização através da conciliação pré-processual, visando solucionar as demandas de uma forma negociada entre consumidor e empresa. “Viemos para acertar os detalhes da visita ao Bailique, é importante que estejamos presentes para levar uma mensagem para os moradores daquela região e apontar melhorias no serviço prestado para a localidade”, concluiu.
Além das tratativas para a jornada, a reunião serviu também para fortalecer e expandir a oferta de serviços dentro da Capital. Na ocasião, a desembargadora Sueli Pini chamou os representantes da CEA para conhecerem o Fórum da Central de Tratamento de Conflitos da zona norte de Macapá. A intenção é que a companhia possa utilizar o espaço para realizar audiências conciliatórias com os moradores daquela populosa região da cidade.
-Macapá, 29 de janeiro de 2018-
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Domingo, 28 Janeiro 2018 22:27