Juizado da Infância e Juventude - Área de Políticas Públicas - inicia o ano com taxa zero de congestionamento de processos
O Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Macapá – Área de Políticas Públicas e Medidas Socioeducativas, começa o ano sem nenhum processo concluso para sentença. Na página virtual da unidade judiciária, referente ao mês de janeiro, o Tucujurômetro, uma ferramenta virtual que mede as metas desenvolvidas no ano, permitindo um acesso mais detalhado aos processos, aparece zerado.
Para a juíza Fabiana Oliveira, que assumiu a Vara da Infância e Juventude em substituição ao titular Luciano Assis - em férias, o feito é resultado de um esforço concentrado dos magistrados, servidores e colaboradores que buscam sempre desenvolver uma prestação de serviço de qualidade ao cidadão.
“Não existe Tucujurômetro zerado se o trabalho não for em equipe. Portanto, o mérito é de todos que formam esta unidade, que tem na coordenação o titular da vara, que é o colega Luciano Assis”, reconheceu a juíza.
O servidor Rubens Barros, chefe de secretaria em exercício, mostra a planilha do Tucujurômetro com os dados atualizados desde a última segunda-feira (15), quando a planilha virtual comprovava: julgamentos pendentes = 0; despachos pendentes = 0; decisões pendentes = 0 e expedientes pendentes = 0.
“Nós optamos por trabalhar no recesso de dezembro e com isso adiantamos muito o andamento dos processos. O resultado está na nossa página, ao alcance de todos. É importante destacar que estamos trabalhando com até dois dias de antecedência aos prazos”, destacou o servidor.
Outro fator relevante em destaque no Juizado da Infância e Juventude de Macapá está nos dados relacionados à taxa de congestionamento que mede a efetividade da unidade. Levando-se em conta o total de casos que ingressam e os que entram para o arquivo, de acordo com o Tucujurômetro está próximo do verde, “isso significa que os processos estão tendo a dinâmica necessária, com início meio e fim. A expectativa, com a equalização da força de trabalho, é que esses dados cheguem ao nível ideal de Justiça, que é taxa de congestionamento com o ponteiro mostrando para o verde”, finalizou Rubens Barros.
Macapá, 18 de janeiro de 2018-
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quarta, 17 Janeiro 2018 23:16