Presidente do TJAP inspeciona celas no IAPEN e vistoria salas de videoconferência da Penitenciária

inspecaoiapen 6Na manhã desta quinta-feira (11), o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Carlos Tork, cumpriu agenda de trabalho no IAPEN. O magistrado inspecionou as celas onde estão os detentos com nível superior e os condenados na Operação Eclésia - o deputado estadual afastado Moisés Sousa, o ex-deputado Edinho Duarte, e o ex-secretário de finanças da ALAP, Edmundo Tork. A prerrogativa de acompanhamento destes detentos é da presidência do TJAP. Na oportunidade, o desembargador-presidente também visitou as salas de audiências de videoconferência instaladas na penitenciária estadual.

inspecaoiapen 4Durante a visita houve um diálogo entre os reeducandos, a administração do IAPEN e a presidência do TJAP, quando se articulou a viabilização de um projeto para remissão de pena por meio da prática da leitura. “Foi um diálogo muito positivo entre os reeducandos que trabalham na biblioteca, no sentido de viabilizar o mais rápido possível o projeto de remissão de pena por leitura de livros devidamente catalogados”, explicou o presidente.

inspecaoiapen 8Em reunião com o diretor do IAPEN, Lucivaldo Costa, e com técnicos da unidade, o presidente pediu informações sobre as condições atuais dos blocos e pavilhões do complexo prisional do Estado. Uma das demandas apresentadas é relacionada a ausência do médico na penitenciária, situação que o TJAP oficiou à Secretaria Estadual de Saúde (SESA).

inspecaoiapen 11O desembargador-presidente visitou os quatro boxes instalados dentro do instituto prisional para a realização de audiências de videoconferência. O ambiente passou por adequações de isolamento e acústica por parte das equipes técnicas do Tribunal de Justiça e recebeu os equipamentos digitais para a realização da atividade.

Nestas salas, os presos do IAPEN e os que se encontram em comarcas distantes da capital serão ouvidos pelo juiz sem a necessidade de fazer o deslocamento até o Fórum de Macapá. O deslocamento de presos, além de gerar custos aos cofres públicos, demanda um aparato especial de segurança para evitar fugas durante o trajeto.

-Macapá, 11 de janeiro de 2018-

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD