Definido o calendário de ações do Programa Justiça Itinerante para 2018

calendario2018justica 1A Coordenação do Programa Justiça Itinerante já preparou o calendário das atividades para 2018. O cronograma pré-definido deve agora ser encaminhado ao Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Carlos Tork para aprovação. A primeira jornada terrestre urbana está marcada para o final do mês de janeiro no bairro Brasil Novo.

calendario2018justica 10Conforme o novo calendário estão previstas dez jornadas urbanas, sete rurais e cinco fluviais. Rubens Barros Gomes, um dos coordenadores do Programa, explica que o objetivo das jornadas em 2018 é visitar locais que ainda não puderam ser contemplados em anos anteriores, entre as novidades estão comunidades rurais como São Tomé do Pacuí e Garimpo de São Tomé. Serão realizadas duas jornadas fluviais ainda no primeiro semestre, nos meses de fevereiro e maio e três no segundo semestre.

calendario2018justica 13Na área urbana, a coordenação do programa volta os olhos para os bairros mais distantes do centro e consequentemente com maiores dificuldades no acesso ao Poder Judiciário e a serviços básicos de cidadania. Entre os bairros que receberão pela primeira vez a visita da Justiça Itinerante estão a comunidade conhecida como Lago da Vaca, localizada próximo aos bairros Novo Horizonte e Buritis.

calendariojustica 15O servidor destaca a importância de definir cedo o calendário para manter a credibilidade conquistada frente aos parceiros do programa, bem como atrair novas parcerias, podendo assim ampliar o leque de serviços oferecidos pela justiça. As jornadas ofertam serviços judiciais e extrajudiciais. As atividades processuais mais procuradas são as relacionadas aos casos de família, como ação de alimentos. “Nas extras judiciais, o carro chefe é a procura pela emissão de carteiras de identidade, por meio de nossa parceria com a Polícia Técnica. Buscaremos ainda a cooperação do SuperFácil para expandir a oferta de serviços”, comentou Rubens Barros.

calendariojustica 16Sobre o ano que passou, o coordenador avaliou de forma positiva, “tivemos um ano muito produtivo, tanto na justiça itinerante terrestre urbana e rural como na itinerante fluvial. Foram muitos avanços, várias localidades visitadas, muitos serviços prestados, a procura foi intensa e nós tivemos muito êxito em prestá-los, e esperamos seguir o trabalho que foi feito ano passado avançando cada vez mais”, finalizou o servidor.

-Macapá, 11 de janeiro de 2018-

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD