Posto Avançado de Pedra Branca terá unidade do Ministério Público

2012-02-08pba1Uma parceria entre Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual e Prefeitura do Município de Pedra Branca do Amapari vai proporcionar investimentos no Posto Avançado da Justiça naquele município, visando sua transformação em comarca.

Na semana passada, o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, acompanhado do Diretor Geral do Tribunal de Justiça, Veridiano Colares, visitou o posto avançado para delimitar a área onde serão construídas as residências do Juiz de Direito, do Promotor de Justiça e a unidade de atendimento do Ministério Público.

Na sessão administrativa realizada nesta quarta-feira, o Pleno do Tribunal de Justiça aprovou, à unanimidade, a doação ao Ministério Público de um terreno com área de 660 metros quadrados destinados à construção dos imóveis necessários ao sua instalação no município.

Desde outubro de 2011, o Posto Avançado da Justiça em Pedra Branca foi reativado e passou a funcionar em regime permanente, ou seja, com atendimento diário, e não mais uma vez por semana como ocorria anteriormente. Apesar de estar vinculado à Comarca de Serra do Navio, o Posto Avançado de Pedra Branca funciona de forma independente e interligado diretamente ao sistema Judicial Eletrônico (Tucujuris).

2012-02-08pbaMediante convênio com o Município de Pedra Branca, o prédio do Posto Avançado foi revitalizado, recebendo melhorias como pintura, cerca e muro, além de ser equipado com modernos aparelhos de informática. Recentemente, um Termo de Cooperação foi celebrado entre o Tribunal de Justiça e aquele município para a construção de um anexo que aumentará em mais de 100% a área construída do Posto Avançado. A Prefeitura também se encarregou de construir a residência oficial do Juiz de Direito, cuja obra já está em andamento.

Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá

Macapá, 08 de fevereiro de 2012

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD