Adolescentes do Projeto Um Parque em Meu Caminho recebem certificado de cuidadores do Zoobotânico de Macapá
Cerca de 40 adolescentes receberam a certificação dos cursos oferecidos pelo Projeto “Um Parque em Meu Caminho” neste sábado (16), no Complexo Macapá Criança. A iniciativa é uma parceria do TJAP com a Prefeitura de Macapá, que tem como proposta desenvolver atividades educativas para adolescentes cumpridores de medidas socioeducativas dentro da Fundação Parque Zoobotânico.
Nesta primeira etapa do projeto foram oferecidos quatro cursos: medidas socioeducativas, ética e cidadania, relações interpessoais e atendimento ao público. Participaram jovens com idades entre 13 e 17 anos.
O Secretário Municipal de Assistência Social de Macapá, Lucas Abrahão, ofereceu uma palavra de motivação aos jovens formandos e considerou o projeto como uma porta de entrada para novas possibilidades na vida desses meninos e meninas. “Desejo que vocês busquem o sucesso, mas com princípios positivos de vida. Esse projeto vai ajudá-los a escolherem o caminho mais sólido para seguir”, afirmou.
Representando todos os pais dos adolescentes, a senhora Simone da Costa Henrique relatou a felicidade de ver seu filho participando de um projeto desta natureza e disse que torce para que todos esses jovens busquem caminhos mais corretos para suas vidas a partir da nova formação.
“Tenho certeza que todas as mães e os pais querem que os seus filhos dêem bons frutos. Eu sei que toda causa tem uma consequência e que nós temos que pagar pelos nossos atos, mas eu acredito que os pais não devem nunca desistir dos seus filhos e peço que vocês também continuem honrando os seus pais”, desejou.
O vereador de Macapá e presidente da Comissão de Meio Ambiente do legislativo municipal, Professor Rodrigo, representou o Legislativo municipal no evento. “Nós abraçamos essa iniciativa de política restaurativa que também busca a preservação ambiental por meio da educação. Estamos em uma rede muito bem conectada que vai trazer frutos belíssimos para nossa sociedade”, definiu o parlamentar.
Em nome da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude da Justiça do Amapá, a juíza Stella Ramos falou aos jovens sobre o sentido maior da cidadania, onde antes da conquista de direitos é necessário o cumprimento de deveres perante a sociedade. “Vocês cumpriram o dever e ganharam as noções de dever, responsabilidade e de oportunidade. Sintam-se muito orgulhosos porque foram a primeira turma deste aprendizado.”
A magistrada registrou ainda que a primeira turma também serviu para que adaptações e melhoramentos fossem feitos no projeto. No ano de 2018 o projeto continuará com mais uma turma de 100 alunos que passarão pela formação dentro do parque.
- Macapá, 19 de dezembro de 2017 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Segunda, 18 Dezembro 2017 22:07