TJAP celebra a união de 124 casais em cerimônia comunitária no SEBRAE
O auditório do SEBRAE abriu as portas para receber mais uma edição do Programa Casamento na Comunidade do Tribunal de Justiça do Amapá. Essa foi a penúltima cerimônia do ano de 2017 e levou 124 casais ao altar numa solenidade onde o que não faltou foi emoção. (VISUALIZAR FOTOS)
Familiares e amigos deixaram o ambiente ainda mais iluminado, enquanto na mesa de honra autoridades testemunhavam uma das celebrações mais concorridas do Judiciário amapaense.
Cena que chamou a atenção na cerimônia foi a união do casal de aposentados Antonio Ferreira dos Santos (88) e Maria Ecilda Buss Picanço (84). Ela, mãe de 7 filhos, e ele, pai de 10, se conheceram meses atrás e não demoraram em descobrir que já havia amor suficiente para troca de alianças. “Para mim que estava sozinho, encontrar uma companheira nessa idade é um momento de muita felicidade. Ela será minha companheira até no fim dos meus dias”, disse o noivo emocionado.
A felicidade também estava estampada no rosto da noiva. Segundo ela, “a solidão é a pior coisa”. Agora, encontrei um companheiro “para dividir os melhores e até os piores momentos da vida”, disse a noiva.
Para o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Carlos Tork, o casamento ainda é o melhor caminho para a união e o fortalecimento familiar, “porque traz paz e tranqüilidade para a mulher, o marido e os filhos, e é por isso que o Tribunal de Justiça, juntamente com os parceiros, continua investindo nesse programa que já ultrapassa a marca de 12 mil matrimônios, e isso significa também o estabelecimento da paz social”.
A desembargadora Sueli Pini, presente à mesa de honra, considerou o momento como uma “terapia” porque lida com sentimentos. Porém, lembrou que o casamento é uma instituição que requer um forte senso de responsabilidade. “Quero parabenizar cada um que veio até aqui para assumir esse compromisso” disse a desembargadora.
Em tom de despedida das ações de 2017, a coordenadora do Programa Casamento na Comunidade, Juíza Joenilda Lenzi, agradeceu a equipe que trabalhou desde a primeira até a esta penúltima edição do ano. “Quero agradecer a toda equipe que não mediu esforço para que cada cerimônia fosse linda igual a esta, desde os recepcionistas, ao cerimonial, à presidência do TJAP e aos parceiros que são os grandes responsáveis por esses momentos”, lembrou a magistrada.
Também compuseram o dispositivo de honra o juiz de direito Fábio Santana dos Santos; o deputado estadual Max da AABB, representando a Assembleia Legislativa do Amapá; a tabeliã do cartório Juca Cruz, Taynara da Silva Maciel e o pastor da Igreja do evangelho quadrangular, Dídio Silva.
-Macapá, 11 de dezembro de 2017-
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Segunda, 11 Dezembro 2017 00:32