Acordo de cooperação entre TJAP e GEA reforça ações de combate à violência contra a mulher no Amapá
O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Carlos Tork, recebeu a Secretária Extraordinária de Políticas para as Mulheres do Estado, Aline Gurgel, na manhã desta quinta-feira (7), para o ato de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica que estabelece parceria entre as duas instituições.
O objeto do convênio é o fornecimento, por meio eletrônico (e-mail), de arquivos de peças publicitárias, material em mídia digital do Judiciário relativos à Violência Doméstica. Esse material será utilizado pelo Centro de Atendimento à Mulher e à família – CAMUF, Centro de Referência e Atendimento à Mulher – CRAM e Projeto Namoro sem Violência, além de outros realizados pela Secretaria.
De acordo com o presidente do TJAP, o momento significa não só o estabelecimento de mais uma parceria, como também o fortalecimento da Rede de Proteção à Mulher, uma das prioridades do Conselho Nacional de Justiça. ”Portanto, nós do Judiciário vamos abastecer essa rede com o material que temos. Hoje o nosso sistema processual permite que identifiquemos como está a violência doméstica em cada bairro e em todo o Estado. Esse é um dado que a gente vai colocar à disposição da Secretaria, bem como todas as mídias sociais e outras matérias que produzimos”, explicou o Desembargador Carlos Tork.
O acordo de cooperação, a título gratuito, tem vigência de dois anos, podendo ser prorrogado por conveniência das partes. Para a Secretária Extraordinária de Políticas para as Mulheres, a parceria vem em um momento oportuno, quando o mundo inteiro volta as atenções para a campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, que busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra as meninas e mulheres em todo o planeta.
“Trata-se de uma mobilização anual, empreendida por diversos atores da sociedade civil e do poder público. A campanha está ocorrendo desde o dia 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, até o próximo dia 10 de dezembro, data em que foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos Humanos e que também tem o objetivo de propor medidas de prevenção e combate à violência, além de ampliar os espaços de debate com a sociedade. Portanto, só temos a agradecer ao Tribunal de Justiça e ao presidente Carlos Tork que já se colocou a disposição para outras ações em defesa da mulher”, explicou a secretária Aline Gurgel.
Macapá, 07 de dezembro de 2017-
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quinta, 07 Dezembro 2017 09:35