Tribunal do Júri intensifica pauta de julgamentos
Durante o mês de Fevereiro, na segunda Vara do Tribunal do Júri, serão levados a julgamento cerca de dezesseis réus acusados de envolvimento em crimes, ocorridos no período de 2009 à 2011, na cidade de Macapá.
São onze processos judiciais que devem ser julgados e sentenciados até o dia 29 de fevereiro. Dos dezesseis acusados, oito aguardam a sentença em liberdade.
Os crimes têm em comum o uso de armas brancas ou de fogo durante a violência praticada contra as vítimas. Os dados que revelam a frequência desse tipo de crime são assustadores. Até outubro de 2011, estatística no Amapá apontava para 90 homicídios praticados com arma branca e 70 com arma de fogo.
Dos onze processos em questão, em sete, há referência de posse de arma branca, sempre com notícias de que os envolvidos estavam alcoolizados e de que o crime ocorreu na madrugada.
Entre os principais julgamentos, destaca-se o processo contra R.C.S que teria, com auxílio de uma “corda de lençol”, tirado a vida de J.E.C.S, no interior do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN). O julgamento está marcado para o dia 27/02.
Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá
Macapá, 07 de fevereiro de 2012
- Detalhes
- Criado: Quarta, 15 Fevereiro 2012 13:13