O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Tribunal de Justiça prepara lançamento da Justiça Virtual

2012.02.160O Tribunal de Justiça iniciou a contagem regressiva para a total virtualização dos Juizados Especiais Cíveis da Capital. O treinamento dos servidores que trabalharão diretamente com o novo sistema aconteceu durante toda a semana.
 
O curso aconteceu na Escola Judicial do Amapá (EJAP). Durante as etapas, participaram cerca de 70 pessoas entre serventuários, oficiais de justiça e servidores do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC). A participação destes últimos se deu pela necessidade do contato permanente com a nova ferramenta nos postos da Justiça, instalados nas agências do “Super Fácil” em todo o Estado.

O curso foi ministrado pela Secretaria de Gestão Eletrônica que, por intermédio do setor de Desenvolvimento de Sistemas (DESIS), criou a ferramenta base para a execução de todos os recursos disponíveis no ambiente da Justiça Virtual, a chamada “Tucujúris Web”.

Com a Tucujúris Web, o manuseio de processos e protocolos será totalmente on-line, sem o uso de papel, gerando economia, comodidade e celeridade nos trâmites. A novidade do sistema virtual é também a possibilidade de as partes habilitadas do processo darem entrada na ação, através da internet, sem precisarem ir ao juizado.2012.02.16

O planejamento do Tribunal de Justiça prevê, para breve, a inauguração do novo Juizado Virtual da Fazenda Pública. Esta será a primeira secretaria a utilizar a nova ferramenta em seus procedimentos on-line. Os demais Juizados Especiais Cíveis deverão inaugurar logo em seguida.

Antes da inauguração oficial, a equipe responsável pelas orientações referentes à Tucujúris Web apresentará a ferramenta, também, aos advogados amapaenses, ocasião em que será firmada parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil(OAB/AP)

Para o Presidente do Tribunal de Justiça, Mário Gurtyev de Queiroz, a adoção da Justiça Virtual é uma prioridade, já que representa melhor prestação de serviços à sociedade amapaense. " É importante que o cidadão participe deste processo de virtualização e saiba como utilizar esta nova opção da Justiça a seu favor. Além da agilidade na prestação jurisdicional, estamos contribuindo com a preservação ambiental, na medida em que reduzimos resíduos e poupamos as árvores que produziriam o papel ", avaliou.
 
 
Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá
Macapá, 17 de fevereiro de 2012

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD