Grupo de Trabalho do Programa Depoimento Especial do TJAP define diretrizes para 2018
A Coordenadoria da Infância e Juventude da Justiça do Amapá reuniu-se, na manhã de sexta-feira (24), com os demais integrantes do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. O encontro traçou planos para estabelecer a melhor forma de colher depoimentos de crianças e adolescentes vítimas de violência.
A equipe de entrevistadores do programa realizou a reunião técnica para traçar o planejamento do Grupo de Estudo de Entrevistadores para o ano de 2018 e avaliar o andamento do programa no ano corrente. Segundo concluíram os entrevistadores, a proteção à criança e ao adolescente não se esgota apenas na denúncia, na apuração do fato e na garantia de assistência a sua saúde física e psicoemocional. A forma como será assegurado o atendimento à vítima infantojuvenil no Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do adolescente, torna-se fundamental.
Além disso, houve uma avaliação da atual situação das salas de Depoimento Especial, instaladas nas comarcas de Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque, a fim de identificar possíveis falhas para que providências sejam tomadas no melhoramento de tais ambientes. Houve ainda uma explanação sobre a experiência exitosa do Depoimento Especial em outros Tribunais de Justiça.
O grupo também definiu a agenda de encontros e reuniões para o ano de 2018. Ficou decidido que serão realizadas cinco reuniões nos meses de janeiro, março, junho, setembro e novembro de 2018.
Participaram representantes do Juizado da Infância e Juventude - Área Cível e Administrativa da Comarca de Macapá; Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Macapá; Prefeitura Municipal de Oiapoque; Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana; Diretoria do Fórum da Comarca de Santana; Diretoria do Fórum da Comarca de Laranjal do Jari e Divisão Psicossocial de Macapá.
-Macapá, 29 de novembro de 2017-
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Terça, 28 Novembro 2017 22:34