Justiça promove curso de aperfeiçoamento para magistrados, assessores jurídicos e servidores do novo Juizado da Fazenda Pública

2012-02-28

Dando continuidade ao processo de preparação para a instalação do novo Juizado da Fazenda Pública da Comarca de Macapá, a Justiça do Amapá ministrou o curso “Fazenda Pública em Juízo - Questões polêmicas e controvertidas.” Cerca de 40 pessoas, entre magistrados, assessores e servidores, participaram das aulas de aperfeiçoamento.

O curso teve carga horária de 20 horas e foi realizado na Escola Judicial do Amapá(EJAP). Como palestrante, a EJAP recebeu o pós-doutor José Henrique Mouta, Procurador do Estado do Pará.

O objetivo da Justiça ao promover o curso foi permitir a discussão de aspectos processuais e constitucionais da fazenda pública, auxiliando magistrados e assessores na solução de casos concretos que podem apresentar questionamentos.

Entre os principais temas debatidos, destacam-se os que envolvem o fornecimento de medicamentos, a judicialização da política, cabimento de medidas liminares em desfavor do poder público e outros relacionados ao Juízo da Fazenda Pública.

O novo Juizado será inaugurado na próxima segunda-feira (05.03) e terá a Doutora Sueli Pini como Juíza Titular. A magistrada e a equipe de servidores que trabalhará na nova unidade participaram do curso, esclarecendo dúvidas envolvendo a fazenda pública em Juízo e as possibilidades de solução.

Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá

Macapá, 28 de fevereiro de 2012

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD