Presidente do TJAP prestigia posse de quatro novos Promotores de Justiça no MP-AP

possemp 1O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) prestigiou, na pessoa do desembargador-presidente Carlos Tork, a sessão pública solene de posse dos quatro mais novos promotores de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), realizada na última sexta-feira (24), no auditório da Procuradoria Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, no Araxá. Os promotores de justiça empossados foram: Hélio Paulo Santos Furtado, André Ângelo de Almeida, Marília Augusto de Oliveira Plaza e Amanda Silveira Uchôa.

possemp 6A posse dos novos membros, aprovados no 6º concurso para ingresso na carreira (iniciado em 2012), visa o reforço institucional para ampliar a efetividade dos atendimentos das demandas do órgão ministerial, como o acesso à Justiça e a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

possemp 9O desembargador-presidente do TJAP, Carlos Tork, ressaltou a importância da ampliação do número de membros do MP-AP como um benefício ao jurisdicionado amapaense. “Esta posse significa renovação da força de trabalho e impacta diretamente na eficiência do MP-AP, pois possibilita aprimorar ainda mais celeridade e a qualidade no atendimento às demandas do órgão ministerial”, explicou.

O recém-empossado Promotor de Justiça Hélio Paulo Santos Furtado discursou em nome de todo o grupo de novos promotores de Justiça. “O Ministério Público, pela Constituição Federal de 1988, foi alçado à função de guardião da democracia, protetor da ordem jurídica, fiscal do patrimônio público e protetor dos direitos individuais e sociais indisponíveis, ou seja, um verdadeiro advogado do povo”, frisou.

possemp 8“Eu e meus colegas hoje empossados, ungidos pela pia batismal do concurso público, temos a plena convicção de que nosso dever é o de servir à sociedade, dando continuidade ao nobre trabalho que vem aqui sendo desempenhado”, continuou.

“Agradeço a Deus por discursar pelos promotores de Justiça empossados, hoje, no Ministério Público do Amapá, que nos últimos 26 anos agiu como um verdadeiro sentinela da sociedade na defesa de seus direitos, e no combate à corrupção. Eu e meus colegas ora empossados no MP-AP temos a plena convicção de que o nosso dever é de servir à sociedade, dando continuidade ao nobre trabalho até aqui desempenhado”, concluiu o Promotor de Justiça Hélio Paulo Santos Furtado.

possemp 7O procurador-geral de Justiça, Márcio Alves, ressaltou a relevante missão do Ministério Público na construção de uma sociedade democrática e justa, provocando o Judiciário a decidir sobre o destino de expressiva parcela da população excluída do sistema de Justiça. “Vocês serão, além de soldados do Ministério Público, também guerreiros da transformação da ordem social e política amapaense ­– a nossa melhor causa”, afirmou.

“Estamos construindo um MP-AP do amanhã, forte, íntegro e grande, como exige a sociedade amapaense, para lutar por um Amapá, no futuro, liberto da miséria, fome e violência. Por isso, foquemos na nossa luta diária e que possamos seguir a fazer frente a toda espécie de abuso, ilegalidade e violação de direitos fundamentais. Ser promotor de Justiça, hoje, é inquietar-se constantemente. Sejam muito felizes neste rincão brasileiro e vamos trabalhar pelo Amapá”, finalizou Márcio Alves.

Participaram da mesa de honra: o procurador-geral de Justiça, Márcio Alves; o ouvidor do MP-AP, procurador de Justiça Jayme Ferreira; a corregedora-geral da instituição, procuradora de Justiça Estela Maria Sá; o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Carlos Tork e a deputada Rosely Matos, que representou a Assembleia Legislativa do Amapá (Aleap).

Fotos: Max Geovani
Informações: Assessoria de Comunicação MP-AP e TJAP

-Macapá, 27 de novembro de 2017-                              

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD