Desembargador João Lages integra Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura em seu XLVI Encontro Nacional
A cidade de São Luís do Maranhão é sede do XLVI Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM), evento que teve início na quinta-feira (16) e encerra no sábado (18), e tem como tema central, nesta edição, a formação de conciliadores e mediadores no âmbito da justiça estadual. O diretor da Escola Judicial do Amapá, desembargador João Guilherme Lages, integra o encontro levando a experiência do Judiciário local sobre o tema.
Após serem recepcionados pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Cleones Cunha, e pelo diretor da Escola Superior da Magistratura (ESMAM), desembargador Paulo Velten os representantes dos estados participaram da conferência de abertura no Palácio dos Leões, sobre “O Estado e a solução consensual de conflitos”, proferida pelo procurador-geral do Estado do Maranhão, Rodrigo Maia.
A reunião dos diretores está acontecendo nesta sexta-feira (17) e, no sábado (18), o encontro será intensificado com a presença de conferencistas especialista no tema central do evento. Estarão presentes o desembargador José Luís de Almeida, Presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJMA; Carl Olav Smith, secretário-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento da Magistratura (ENFAM); desembargadora Daldice Maria Santana, Conselheira do CNJ; desembargador Cesar Felipe Cury, Presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJRJ.
O Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura foi fundado em 22 de julho de 2005 e tem como principal objetivo promover a integração das escolas estaduais da magistratura. São realizados dois encontros anuais sediados nos respectivos estados, quando são debatidos assuntos de interesse das referidas escolas, com a participação de seus diretores e de representantes da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) e da Escola Nacional da Magistratura (ENM).
-Macapá, 17 de novembro de 2017-
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Sexta, 17 Novembro 2017 02:45