Casamento na Comunidade realizará matrimônios no Iapen e no Conjunto Macapaba
O Programa Casamento na Comunidade realizou reunião preparatória para mais duas cerimônias coletivas a serem realizadas em novembro: uma no Instituto de Administração Penitenciária - IAPEN, no dia 17/11, às 15 horas, e outra no Conjunto Macapaba, no dia 24/11, às 17 horas.
De acordo com a coordenadora do Programa, juíza Joenilda Lenzi, um total de 23 uniões devem ser oficializadas na cerimônia do Iapen, prevista para realização no espaço do refeitório da unidade prisional. Apesar de 37 vagas terem sido disponibilizadas, somente 23 casais conseguiram juntar a documentação necessária a tempo.
Já o Conjunto Macapaba tem previsão de união matrimonial de 142 casais ali residentes, dos 150 propostos. De acordo com os representantes dos moradores, toda a infraestrutura (segurança, cadeiras, som etc.) já foi solicitada com antecedência, aguardando apenas a confirmação oficial.
Para a juíza Joenilda Lenzi “é importante que os candidatos a participar da cerimônia façam um esforço para conseguir todos os documentos necessários”. A magistrada ressaltou que “a proposta é oferecer uma oportunidade, mas é preciso deixar claro que os noivos têm de fazer sua parte – a documentação é uma exigência legal e indispensável”.
Além destas duas cerimônias, o Programa Casamento na Comunidade ainda promoverá outras três celebrações coletivas ainda em 2017:
1º/12 – Igreja Universal (Rua 15 de Novembro 1054, em Santana);
07/12 – Sede do Sebrae (Bairro Centro, Macapá);
12/12 – Igreja do Evangelho Quadrangular (Bairro Pacoval, Macapá).
A reunião, guiada pela coordenadora do Programa, Juíza Joenilda Lenzi, contou ainda com a participação de representações da Igreja Universal, dos moradores do Conjunto Macapaba e da Administração do IAPEN, além da tabeliã do Cartório Jucá Cruz, Taynara da Silva Maciel.
Atualmente organizado em cooperação com a Assembleia Legislativa do Estado do Amapá, o Programa proporciona não só a realização do sonho de muitos casais, mas também a garantia de direitos legais aos familiares – prevenindo futuras judicializações.
Criado em 1996 e com quase 15 mil casais com matrimônio oficializado pela Justiça do Amapá, o Programa Casamento na Comunidade pretende realizar mil matrimônios somente em 2017.
-Macapá, 14 de novembro de 2017-
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quarta, 15 Novembro 2017 23:29