Presidente do TJAP recebe visita institucional de representantes da Associação Universidade de Samba Boêmios do Laguinho
O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Carlos Tork, recebeu na manhã desta terça-feira (14), em seu gabinete, a visita institucional do presidente da Associação Universidade de Samba Boêmios do Laguinho, Fernando Canto, bem como do diretor administrativo e financeiro da instituição, José Gemaque, para tratar de possíveis cooperações para a realização de projetos sociais na comunidade.
A Associação Boêmios do Laguinho trabalha com programas sociais como a Escola de Passistas e Escola de Mestre Sala e Porta Bandeira. Atualmente, busca cooperações para a inserção de novos projetos que viabilizem a participação da comunidade em geral no meio cultural.
“Ainda estamos em processo de estudos desses programas sociais e pretendemos, com isso, incentivar jovens, adultos, crianças e idosos para que participem de nossas oficinas, palestras e tudo o mais que vier a beneficiar a comunidade”, ponderou o presidente da Associação.
A Universidade do Samba também trabalha programas com o objetivo de minimizar determinados problemas como o racismo, preconceito, intolerância e discriminação. “É muito importante que esses temas sejam discutidos em nosso meio, principalmente por termos uma grande população negra no Amapá. Ainda é grande o problema da intolerância e do preconceito”, completou Fernando Canto.
Muitos talentos como estilistas, carnavalescos, músicos, costureiras, dançarinos, entre outros, foram descobertos desde 1954, ano em que foi fundada a Universidade. O atual presidente da Associação afirma que esses talentos existem nas pessoas, só falta serem estimulados e incentivados através de programas sociais.
“Esse foi o primeiro contato com o Tribunal de Justiça do Amapá e vamos continuar as conversações sobre o assunto para o desenvolvimento de todos esses projetos sociais, que estamos estudando para implantação o mais breve possível, tudo em benefício da sociedade e do samba”, finalizou Fernando Canto.
-Macapá, 14 de novembro de 2017-
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Terça, 14 Novembro 2017 04:55