CNJ retifica classificação do Selo Justiça em Números 2016 e confirma TJAP na categoria Ouro pelo 3º ano consecutivo

MARILISEO Tribunal de Justiça do Amapá recebeu, com muita satisfação, decisão da presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Carmen Lúcia, retificando a classificação do Selo Justiça em Números 2016 e confirmando sua classificação Ouro. A decisão foi baseada em Requerimento encaminhado pelo TJAP, por meio do qual reivindicava revisão da avaliação em dois quesitos.

RETIFICASELO 1De acordo com o juiz auxiliar da Presidência, João Matos, a pontuação, que qualifica o Tribunal dentro do Selo Justiça em Números do CNJ atribui os selos Bronze, Prata, Ouro e Diamante e é resultado da análise do Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-JUS). Esse índice permite analogias entre os tribunais do mesmo ramo de Justiça, independentemente do porte, e considera o que foi produzido a partir de informações como número de processos em trâmite e recursos humanos e financeiros empregados.

O juiz João Matos explica que a demora do retorno se deve à ausência, no edital do Selo Justiça em Números, de mecanismos de impugnação. “O CNJ precisou consultar o próprio regimento e seguir trâmites menos ágeis para chegar a este resultado”, explicou.

“Vários tribunais pediram revisão de pontuação, mas apenas dois, o TJAP e o TRT da 20ª Região (Sergipe), conseguiram atingir o objetivo”, ressaltou o magistrado. “É um reconhecimento muito importante, que nos dá o conforto de saber que nosso esforço de promover uma prestação jurisdicional célere e de entregar as informações completas e em tempo hábil, além de organizar a gestão”.

RETIFICASELO 2Segundo a desembargadora Sueli Pini, que exerceu a Presidência do TJAP nos anos de 2015 e 2016, a notícia da retificação deve ser recebida com dois sentimentos: alívio e felicidade. “Compartilho esta vitória não só com a gestão atual, mas também com todos os magistrados e servidores que contribuíram para que o TJAP conquistasse o Selo Ouro. A existência de certificações como essa têm muita relevância nos dias de hoje, pois nos estimulam a melhorar continuamente nossa atuação”, defendeu a desembargadora.

- Macapá, 14 de novembro de 2017 -

Assessoria de Comunicação TJAP

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD