Magistrados do Amapá têm expressiva participação no Fórum Nacional dos Juizados Especiais em Curitiba-PR
Os desembargadores Sueli Pini, Rommel Araújo e os juízes Reginaldo Gomes, César Augusto Scapin, Carlos Alberto Canezin, Heraldo Costa, Eleusa Muniz, Nelba Siqueira, Thina Luiza D’Almeida e Carline Negreiros participaram da 42ª edição do Fórum Nacional de Juizados Especiais - FONAJE, ocorrido nos dias 08, 09 e 10 de novembro em Curitiba, Paraná. (CARTA DE CURITIBA XLII FONAJE)
A 42ª Edição do Fórum Nacional de Juizados Especiais iniciou na quarta-feira (8/11), com a palestra do Desembargador Roberto Portugal Bacellar, que tratou sobre o tema “Os Juizados Especiais”.
No total, participaram do evento 500 Magistrados e Servidores dos Juizados Especiais vindos de vários estados brasileiros. O Amapá foi representado por expressiva caravana composta por 10 magistrados entre desembargadores e juízes de várias comarcas.
A programação seguiu na quinta-feira (9/11) com as palestras do Desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) Joel Dias Figueira Júnior, do Magistrado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) Ricardo Cunha Chimenti e da Diretora do Procon Paraná, Claudia Silvano.
Já na sexta-feira (10/11) os palestrantes foram o médico psiquiatra Arthur Guerra de Andrade, a Conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Maria Tereza Uille Gomes e o Ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin. “A grande surpresa, no final do evento, foi a escolha do Amapá, por unanimidade, para sediar a próxima edição do FONAJE que ocorrerá no primeiro semestre de 2018 e deve atrair pelo menos 300 juristas”, ressaltou o juiz Heraldo Costa, titular da Vara única da Comarca de Tartarugalzinho.
Um tema recorrente foi sobre a importância de manter o sistema dos juizados íntegro, com os fundamentos e princípios que o norteiam, principalmente a celeridade e simplicidade. Outro tema discutido foi sobre a questão dos recursos. Os palestrantes firmaram posição no sentido das demandas encerrarem nas turmas recursais.
O evento com carga horária de 20 horas aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, no período de 08 a 10 de novembro de 2017.
Texto com informações do Juiz Heraldo Costa
-Macapá, 13 de novembro de 2017-
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Segunda, 13 Novembro 2017 08:50