Magistrados do Amapá têm expressiva participação no Fórum Nacional dos Juizados Especiais em Curitiba-PR

2017fonaje 8Os desembargadores Sueli Pini, Rommel Araújo e os juízes Reginaldo Gomes, César Augusto Scapin, Carlos Alberto Canezin, Heraldo Costa, Eleusa Muniz, Nelba Siqueira, Thina Luiza D’Almeida e Carline Negreiros participaram da 42ª edição do Fórum Nacional de Juizados Especiais - FONAJE, ocorrido nos dias 08, 09 e 10 de novembro em Curitiba, Paraná. (CARTA DE CURITIBA XLII FONAJE)

2017fonaje 7A 42ª Edição do Fórum Nacional de Juizados Especiais iniciou na quarta-feira (8/11), com a palestra do Desembargador Roberto Portugal Bacellar, que tratou sobre o tema “Os Juizados Especiais”.

No total, participaram do evento 500 Magistrados e Servidores dos Juizados Especiais vindos de vários estados brasileiros. O Amapá foi representado por expressiva caravana composta por 10 magistrados entre desembargadores e juízes de várias comarcas.

2017fonaje 11A programação seguiu na quinta-feira (9/11) com as palestras do Desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) Joel Dias Figueira Júnior, do Magistrado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) Ricardo Cunha Chimenti e da Diretora do Procon Paraná, Claudia Silvano.

2017fonaje 6Já na sexta-feira (10/11) os palestrantes foram o médico psiquiatra Arthur Guerra de Andrade, a Conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Maria Tereza Uille Gomes e o Ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin. “A grande surpresa, no final do evento, foi a escolha do Amapá, por unanimidade, para sediar a próxima edição do FONAJE que ocorrerá no primeiro semestre de 2018 e deve atrair pelo menos 300 juristas”, ressaltou o juiz Heraldo Costa, titular da Vara única da Comarca de Tartarugalzinho.

Um tema recorrente foi sobre a importância de manter o sistema dos juizados íntegro, com os fundamentos e princípios que o norteiam, principalmente a celeridade e simplicidade. Outro tema discutido foi sobre a questão dos recursos. Os palestrantes firmaram posição no sentido das demandas encerrarem nas turmas recursais.

2017fonaje 5O evento com carga horária de 20 horas aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, no período de 08 a 10 de novembro de 2017.

Texto com informações do Juiz Heraldo Costa

-Macapá, 13 de novembro de 2017-

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD