Coralistas do TJAP já estão ansiosos e em contagem regressiva para a 19ª Cantata Natalina

19DIASCANTATA 1Com a proximidade da 19ª Cantata Natalina, evento que já faz parte do calendário cultural de Macapá, os coralistas estão intensificando os ensaios, mas não demonstram cansaço e esbanjam alegria por participar do coral que já conquistou a população amapaense.

19DIASCANTATA 9A chefe de gabinete do Desembargador Carmo Antônio de Souza, Luciene Penido, participa do coral desde a sua implantação como soprano. Por ocasião de uma visita do então regente às dependências do Tribunal, buscando vozes para compor o coral, surgiu na servidora o desejo de fazer parte do grupo. “Sempre gostei de cantar, mas não conseguia sozinha. Com o coral eu me sinto bem cantando, é como se fôssemos uma só voz”, comentou.

Luciene demonstra grande satisfação em fazer parte do conjunto, que há 22 anos encanta a população amapaense. “A rotina de trabalho muitas vezes é desgastante, mas quando se trata de música o nosso coração se acalma, então sempre que possível estou nos ensaios e não pretendo parar, quero sempre fazer parte do coral” finalizou.

19DIASCANTATA 11Outro pioneiro do coral é o técnico judiciário Manoel Vidal, que integra o grupo há 22 anos. Ele conta que sempre gostou de cantar e, quando surgiu a iniciativa de formar o conjunto de vozes, prontamente manifestou seu interesse em participar. Manoel Vidal compõe atualmente a divisão de voz denominada baixo, mas também já cantou no naipe de tenores. “Cantar é muito bom e quem canta é mais feliz! Cantamos para sermos felizes e também proporcionarmos felicidade para outras pessoas”, conclui o servidor.

O Coral adulto do Tribunal de Justiça é formado por 45 vozes e o coro infantojuvenil é composto por 63 vozes, divididas em quatro naipes: tenor, baixo, soprano e contralto. Para a Cantata Natalina deste ano o repertório terá 15 músicas que irão contar a história do nascimento de Jesus de uma maneira bem regionalizada, levando além das canções tradicionais, canções regionais e os principais ritmos brasileiros.

19DIASCANTATA 4Sobre a novidade, a maestrina Leandra Valério ressaltou que o grupo de coralistas recebeu muito bem a ideia proposta. “O Coral do TJAP é muito receptivo a novas ideias, quando propomos algo novo eles se sentem desafiados, e esse desafio os deixa motivados para um crescimento musical”, explicou a maestrina.

19DIASCANTATA 6Os ensaios do Coral são realizados no prédio do Tribunal de Justiça, às segundas, quartas e sextas-feiras. Mas, devido à proximidade da Cantata, estão sendo realizados alguns ensaios a mais para que a apresentação ocorra em perfeita sincronia.

A 19ª Cantata será realizada no dia 02 de dezembro, às 19 horas, na escadaria da Praça da Bandeira.

O Coral do Tribunal de Justiça foi criado em 1995, por iniciativa do Desembargador Mário Gurtyev e de Gilberto Oliveira, primeiro regente do grupo. Desde a sua criação, o coral vem descobrindo muitos talentos entre os servidores da Justiça amapaense.

-Macapá, 13 de novembro de 2017-

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD