Departamento de informática e telecomunicações do TJAP é capacitado em Planejamento e Contratação de Tecnologia da Informação
No período de 06 a 10 de novembro, os profissionais do Departamento de Informática e Telecomunicações do Tribunal de Justiça do Amapá participam de um curso sobre Planejamento e Contratação de Tecnologia da Informação no Judiciário. O curso está sendo ministrado pela Escola Superior de Redes em cooperação com a Escola Judiciária do Amapá, com o Instrutor Leandro Pfeifer Macedo.
“Contratação hoje é nosso carro chefe no DEINTEL, porque elaboramos diversos termos de referência, que subsidiam os processos de compra e contratos por meio de licitações. Então, essa é uma capacitação muito importante, e que está prevista na Resolução Nº 211 do Conselho Nacional de Justiça que, em um de seus itens, informa aos tribunais que criem planos anuais de capacitação”, explicou o diretor do Departamento, Marco Antônio Craveiro.
Todo esse empenho em capacitar gestores e técnicos da área tem foco em acompanhar o aperfeiçoamento do Parque Tecnológico do TJAP. “Estamos capacitando nosso pessoal para prestar um trabalho de qualidade. Além dos benefícios aos jurisdicionados, o próprio TJAP é beneficiado, porque profissionais capacitados desenvolvem trabalho de excelência”, acrescentou o Diretor.
À frente da Divisão de Telecomunicações do DEINTEL, Jonas Gil afirma que a atual gestão do TJAP tem recebido bem as demandas de capacitação do setor, em razão dos constantes avanços das tecnologias da informação. “Somos frequentemente pressionados a inovar e dar soluções aos objetivos da instituição”, argumentou.
Gerente da Unidade de Servidores do setor, Leandro Bezerra, acrescenta que além de estarem atentos às inovações tecnológicas que surgem ao redor do mundo, precisam estar atentos, sobretudo, às necessidades da instituição que atendem, no caso o TJAP.
“Somos uma área meio do Tribunal e todo nosso trabalho é voltado para que o TJAP melhor atenda os jurisdicionados. Por isso estamos atentos a tudo o que é de ponta no mercado de TI. Além disso, nosso corpo técnico é muito bem capacitado para estar em contato com fornecedores e com parceiros externos como TRE, Ministério Público e Prodap para encontrar soluções para nossas demandas”, assegurou Leandro.
Além de bom preço, os equipamentos de tecnologia da informação têm que oferecer qualidade e segurança para as informações do setor. Marco Antônio Craveiro diz que nas aquisições do TJAP busca eficiência. Os equipamentos comprados têm que atender as especificações e oferecer preço de mercado. “A Resolução Nº 182 do CNJ estabelece uma série de regras para orientar a melhor contratação possível em TI”, explica. Segundo ele, o TJAP se destaca nacionalmente em quarto lugar dentre os tribunais no setor de TI. “A gente consegue sempre fazer mais com menos. Em relação ao processo de virtualização, em médio prazo teremos completado no TJAP”, assegurou.
Macapá, 10 de novembro de 2017-
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas - Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM
Programa Justiça em Casa - Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário - Rádio Difusora 630 AM
Programa Justiça Contando Histórias - Rádio Difusora 630 AM
- Detalhes
- Criado: Sexta, 10 Novembro 2017 02:09