40ª Semana de Conciliação iniciou hoje com mutirão para inadimplentes da CEA
Começou nesta segunda-feira (23) a 40ª Semana Mensal de Conciliação da Justiça do Amapá, com a realização de um mutirão envolvendo a Companhia de Eletricidade do Amapá – CEA e seus consumidores inadimplentes. Ao todo, cerca de 300 audiências foram agendadas para acontecer até a próxima sexta-feira (27).
Com o objetivo de melhor definir a forma das audiências concentradas, para a negociação das pendências que tanto trazem prejuízos à CEA quanto para os consumidores, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos – CEJUSC e a Companhia de Eletricidade do Amapá trabalham para que ocorram resultados positivos através do parcelamento dos débitos em até 60 vezes, tudo visando solucionar a crise de inadimplência, hoje em quase 30% dos consumidores.
“Em nosso guichê de atendimento, no prédio da Companhia de Eletricidade, não temos esse método de parcelamento estendido, é uma novidade que implantamos no mutirão de conciliação, tudo isso visando alcançar um acordo positivo tanto para a CEA quanto para a população”, ressaltou Suzane Picanço, procuradora jurídica da Companhia de Eletricidade do Amapá.
O método de parcelamento estendido proporciona aos consumidores inadimplentes um parcelamento de dívidas em até 60 vezes sem entrada ou com uma entrada facilitada, que seria o valor correspondente à última fatura de cada unidade consumidora.
Marcelo Miranda, supervisor do Centro Judiciário de Solução de Conflitos, falou sobre a proposta de realização do mutirão de conciliação. “Nesta edição do mutirão reunimos cerca de 300 consumidores inadimplentes com o objetivo de sanar essas dívidas e a expectativa é alcançar o maior número possível de acordos e, ainda, melhorar o relacionamento ente o consumidor e a instituição, pois um depende do outro nessa relação de consumo”, destacou Marcelo.
Rivaldo Sousa Aguiar, acadêmico do 9º semestre do curso de Direito da Faculdade Fama, sempre participa das audiências conciliatórias na busca de conhecimento sobre as práticas de conciliação, negociação e mediação. “O estágio que realizamos no 9º semestre do curso tem vários atos e um deles é acompanhar práticas jurídicas, acompanhar audiências, sessões de julgamentos no Tribunal de Justiça e no Fórum, então tudo conta como aprendizado. A conciliação é vista muito positivamente, pois é uma alternativa que visa não só desafogar o Poder Judiciário, mas também agregar qualidade à jurisdição”, disse Rivaldo.
O mutirão envolvendo a CEA prossegue até o dia 27 de outubro, na Central de Conciliação do Fórum da Comarca de Macapá, no horário de 8 às 17 horas.
-Macapá, 23 de outubro de 2017-
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Segunda, 23 Outubro 2017 09:20