TJAP realiza quarta edição do Programa Casamento na Comunidade de 2017
Usando véu, grinalda e o vestido tão esperado por toda mulher que sonha em formar uma família, as noivas brilharam absolutas diante do altar. Tudo preparado especialmente para a festa organizada pelo Tribunal de Justiça do Amapá em cooperação com a Assembleia Legislativa do Amapá, Cartório Jucá Cruz e a Igreja do Evangelho Quadrangular, localizada na av. Ceará, esquina com a rua São Paulo, no bairro Pacoval, onde aconteceu a cerimônia. (VISUALIZAR FOTOS)
Por outro lado, os noivos também não pouparam nos figurinos, usando terno, gravata e abotoaduras. É o caso de Alexandro Kannídia Chaves e Ednalva Silva Mendes que representaram os demais noivos na cerimônia durante o evento.
“Esse momento significa a confirmação de um compromisso diante da lei e diante de Deus porque nós já estamos convivendo juntos há oito anos. Portando, essa é uma emoção muito grande, estou muito feliz”, afirmou Ednalva. O mesmo entendimento tem o noivo ao descrever o momento: “é uma honra muito grande dividir essa emoção com minha esposa, agora de fato e de direito, e com a proteção do nosso senhor Jesus Cristo”, declarou Alexandro.
Em seu discurso, o pastor Dídio Silva Lopes, que compôs o dispositivo de honra representando a Igreja do Evangelho Quadrangular, agradeceu aos parceiros pela realização da primeira cerimônia em sua Igreja, que uniu em matrimônio mais de 100 casais.
“Quero agradecer principalmente ao Tribunal de Justiça, que tomou a iniciativa de desenvolver um programa social tão importante como esse que é o casamento na comunidade. Essa parceria com a nossa igreja nos deixou muito felizes, porém mais felizes ainda estão esses noivos que selaram o compromisso diante de Deus”, explicitou o pastor.
A cerimônia trouxe alegria e principalmente emoção não só para os noivos, mas também para anfitriões, familiares e amigos. A coordenadora do programa Casamento na Comunidade, juíza Joenilda Lenzi, que chegou a se emocionar em vários momentos da festa, descreveu a ocasião como a certificação de um compromisso de amor, fidelidade, respeito e, principalmente, o fortalecimento dos valores da família.
“Foi um momento muito emocionante como sempre e, se para esses casais foi empolgante, para nós do Judiciário e para os parceiros foi mais empolgante ainda porque a cada edição a emoção é maior”, disse a magistrada. Esta foi a quarta edição do programa casamento na comunidade realizado pelo Tribunal de Justiça do Amapá em 2017.
Macapá, 23 de outubro de 2017 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas - Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM
Programa Justiça em Casa - Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário - Rádio Difusora 630 AM
Programa Justiça Contando Histórias - Rádio Difusora 630 AM
- Detalhes
- Criado: Segunda, 23 Outubro 2017 07:24