Casamento na Comunidade acontece nesta sexta (20) na Igreja do Evangelho Quadrangular
Há mais de 15 anos o Tribunal de Justiça do Amapá realiza o programa Casamento na Comunidade. Nesse período mais de 15 mil casais já legalizaram suas uniões. A próxima edição será realizada nesta sexta-feira (20), às 17 horas na Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro Pacoval.
Coordenadora do projeto desde 2015, a juíza Joenilda Lenzi afirma que “o vínculo familiar é muito importante para a sociedade, porque desse vínculo familiar estável, sólido são gerados cidadãos e cidadãs para atuar em todos os âmbitos da Nação”.
A Igreja do Evangelho Quadrangular confirmou a inscrição de aproximadamente 100 casais. O projeto conta ainda com parceria da Assembleia Legislativa, que arca com as custas cartoriais, e do Cartório Jucá Cruz, que facilitou o acesso desses casais por meio de redução no valor das taxas. Em circunstâncias normais as taxas cartoriais para um casamento civil chegam a custar cerca de R$ 500,00.
O programa é realizado em parceria, principalmente, com as igrejas, sendo a procura maior por parte das agremiações evangélicas. Mas, também está aberta às associações de moradores e demais entidades representativas da sociedade.
Para quem tiver interesse em casar em uma das edições do projeto, basta procurar o CEJUSC, localizado no 1º andar do Fórum da Comarca de Macapá, portando documentos pessoais e comprovante de endereço. O mesmo vale para entidades civis e igrejas que tenham interesse em realizar o evento coletivo em sua comunidade.
Em 2017 haverá ainda uma edição em Santana, cujas inscrições já estão encerradas; uma edição no Conjunto Macapaba, com inscrições ainda abertas e a última no dia 07 de dezembro, no SEBRAE, também com inscrições abertas. “As pessoas querem regularizar suas uniões e muitas vezes não o fazem por dificuldade financeira”, afirma a Juíza Joenilda Lenzi, assegurando que no Casamento na Comunidade os casais têm custo zero.
“A informalidade de uma união, muitas vezes, causa dificuldades legais para as pessoas envolvidas. Por exemplo, quando ocorre o falecimento de um dos cônjuges, é comum que aquela união seja questionada por herdeiros na Justiça. A regularização de uma união dá a ela conhecimento público e assegura direitos e deveres”, finaliza a juíza.
Serviço:
Casamento na Comunidade
Data: 20 de outubro de 2017
Local: Igreja do Evangelho Quadrangular
Rua São Paulo, 71 – Pacoval
Hora: 17 horas
Macapá, 19 de outubro de 2017 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas - Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM
Programa Justiça em Casa - Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário - Rádio Difusora 630 AM
Programa Justiça Contando Histórias - Rádio Difusora 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quinta, 19 Outubro 2017 07:32