Professoras da Escola São José do IAPEN são preparadas para atuar como mediadoras judiciais

professorasmediadoreass 5Socorro Regis, Juciane Teixeira e Mara Silva fazem parte de um grupo de cinco professoras da Escola São José, localizada no interior do Instituto de Administração Penitenciária - IAPEN, que está sendo preparado para atuar na mediação judicial. A capacitação, autorizada pelo Conselho Nacional de Justiça, é ofertada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC).

professorasmediadoreass 7As professoras, que já participaram do curso de mediação escolar e social da Justiça do Amapá, sentiram a necessidade de ampliar esse conhecimento para atender os diferentes conflitos observados entre os socioeducandos e até nas famílias dos presos.

professorasmediadoreass 20Em entrevista ao Programa Conciliando as Diferenças (no ar todas as quartas-feiras, das 17 às 18 horas pela Rádio Universitária 96.9 FM), as educadoras explicaram que, pela sistemática do Tribunal de Justiça do Amapá, os participantes do curso têm que realizar ações comunitárias como atividade avaliativa final para receberem a certificação.

Com o Projeto de Intervenção “Mediando as Diferenças”, o grupo de professores escolheu a Escola Estadual Gabriel de Almeida Café para desenvolver as ações práticas, em colaboração com os cursos de Direito e Psicologia da Faculdade de Macapá (FAMA).

professorasmediadoreass 18De acordo com a Supervisora do NUPEMEC/TJAP, Sônia Ribeiro, “na formação de mediadores e conciliadores, além de passarem pelo módulo teórico e o estágio supervisionado de 100 horas, esses professores  têm que passar pelo projeto prático de intervenção na comunidade, que já é desenvolvido desde agosto na Escola Gabriel Almeida Café, junto a diversas turmas de estudantes”, explicou.

Depois de quase três meses desenvolvendo o projeto “Mediando as Diferenças”, o grupo de professoras receberá a avaliação final dos supervisores do NUPEMEC em evento no auditório da Escola Gabriel de Almeida Café (antigo CCA). O ato contará com várias atrações culturais e será realizado nesta terça-feira, 17 de outubro, a partir das 19 horas.   

 

Macapá, 17 de outubro de 2017-  

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas - Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM
Programa Justiça em Casa - Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário - Rádio Difusora 630 AM
Programa Justiça Contando Histórias - Rádio Difusora 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD