Orçamento 2018 do TJAP dará prevalência às ações do 1º Grau
O Diretor- Geral do Tribunal de Justiça do Amapá, Gláucio Maciel Bezerra, apresentou aos membros do Comitê Gestor Regional de Priorização e Comitê Orçamentário do Primeiro Grau, formado por magistrados e servidores da Justiça Estadual, o quadro demonstrativo do Orçamento do Judiciário para 2018 e aprovado na Sessão Administrativa do Pleno realizada no dia 23 de agosto de 2017.
Durante a explanação o diretor detalhou a composição do Orçamento de acordo com as demandas e projetos priorizados. “Estamos seguindo o que o CNJ chama de priorização do primeiro grau que é justamente onde temos somado esforços para dar primazia nas despesas que devem receber maior atenção”, afirmou.
Gláucio Bezerra acredita que tenha sido específico na apresentação da planilha aos membros do Comitê. “Pelas intervenções eu considero que a percepção foi muito boa, portanto, a partir dessa base eles podem planejar melhor as ações orçamentárias, as contingências e as demandas porque o Orçamento não é suficiente para cobrir todos os gastos necessários”, explicou o diretor.
O Orçamento amplamente discutido pelo Comitê Orçamentário e aprovado pelo pleno do TJAP já seguiu para a consolidação junto ao Orçamento Geral do Estado para 2018, a ser apreciado pela Assembleia Legislativa do Amapá.
Participaram da reunião o juiz auxiliar da Presidência e Presidente dos comitês, João Teixeira de Matos Júnior; o juiz Esclepíades de Oliveira Neto, presidente do Comitê Gestor de Pessoas do TJAP; as juízas Liége Gomes e Keila Utzig; além do assessor de planejamento do TJAP Rosywan Cantuária; do Diretor da Secretaria de Gestão Processual e Eletrônica, Adelson Armando Marques Anderson; e os servidores Márcio Pacheco, Audrin Sobrinho e Fausto de Faria Castanheira.
Macapá, 16 de outubro de 2017-
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas - Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM
Programa Justiça em Casa - Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário - Rádio Difusora 630 AM
Programa Justiça Contando Histórias - Rádio Difusora 630 AM
- Detalhes
- Criado: Segunda, 16 Outubro 2017 06:58