Comarca de Tartarugalzinho realiza Ação de Integração da Melhor Idade pelo terceiro ano consecutivo
A Comarca de Tartarugalzinho realizou, no último sábado (07), a Ação de Integração da Melhor Idade (AIMI) pelo terceiro ano consecutivo. A atividade celebrou o Dia Nacional do Idoso, comemorado em 01 de outubro, e somou-se a uma grande conquista no município, a reinauguração do Centro de Convivência do Idoso. Na ocasião foram prestados serviços de saúde, embelezamento e lazer.
Autoestima não tem idade, e foi por isso que a programação contou com música ao vivo, maquiagem, design de sobrancelhas, limpeza de pele e distribuição de brindes. Na área da saúde as pessoas maiores de 60 anos e suas famílias tiveram acesso a consultas médicas, atendimentos de enfermagem, psicologia, fisioterapia, nutrição, vacinação, testes rápidos, odontologia e emissão do cartão do SUS, além de distribuição medicamentos e realização palestras de cuidados de saúde e direitos do idoso.
Para o juiz Heraldo Nascimento da Costa, titular da Vara Única da Comarca de Tartarugalzinho, disse que “é sempre uma satisfação realizar a Ação de Integração para esse público que merece todo reconhecimento por uma vida inteira de prestação de serviços à comunidade e às suas famílias”. Segundo ele, o Judiciário do Amapá realiza inúmeras ações direcionadas a diversos seguimentos da sociedade. “Em Tartaruganzinho resolvemos priorizar os idosos, parcela por vezes esquecida”, finalizou o juiz.
A Prefeitura de Tartarugalzinho é parceira do evento. Para o gestor municipal, Rildo Oliveira, “a velhice parece deixar o indivíduo impotente, indefeso, fragilizado para tomar decisões e enfrentar problemas cotidianos diante de suas próprias famílias, e diante da sociedade”. O prefeito considerou ainda que “injustmanemte o idoso é visto como uma pessoa improdutiva, ultrapassada e pouco se tem feito para recuperar sua identidade e elevar sua autoestima”.
Por essas razões, a Ação de Integração da Melhor Idade, realizada de forma conjunta pela Comarca e Prefeitura de Tartarugalzinho, e a reinalguração do Centro de Convivência do Idoso, visam a realização de políticas públicas que possibilitem o resgate da cidadania plena dessa faixa de cidadãos e cidadãs.
- Macapá, 11 de Outubro de 2017 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas - Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM
Programa Justiça em Casa - Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário - Rádio Difusora 630 AM
Programa Justiça Contando Histórias - Rádio Difusora 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quarta, 11 Outubro 2017 08:00